Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 17h:59 - A | A

Extensa ficha criminal

Autor de furto em escola é preso pela Polícia Civil em Juína

Suspeito estava com mandado de prisão por crime de receptação, mas deve responder também por furto

Juína News

Por volta do meio dia desta quarta-feira, dois policiais civis localizaram e prenderam um suspeito que se encontrava em um bar nas proximidades de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24horas, na cidade de Juína, em Mato Grosso.

Em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva, ele é acusado de furtar carnes e alimentos da escola municipal Paulo Freire no último final de semana.

Relembre o caso: Criminosos invadem escola em Juína e furtam carnes e alimentos da merenda escolar; assista

Em entrevista, o delegado titular da delegacia municipal, Dr. Ronaldo Binoti Filho, disse que logo pela manhã foi expedido um mandado de prisão em desfavor do suspeito, que passou a ser monitorado, localizado e preso em menos de 24 horas.

O delegado falou que o suspeito possui mais de 20 passagens somente na delegacia municipal de polícia civil de Juína, entre os crimes está o furto em uma escola municipal localizada no bairro Módulo 05, no último final de semana, porém, o mandado de prisão que foi expedido no dia de hoje se trata de um crime de receptação, e com a prisão dele a sociedade pode ficar um pouco mais sossegada, pois com a somatória dos crimes pelo suspeito já cometido, o delegado acredita que o mesmo passará um bom tempo recolhido no Centro De Detenção Provisória (CDP) da cidade de Juína.

Referente ao crime de furto da escola no último final de semana o delegado Ronaldo disse que ainda não houve uma resposta do judiciário, porém, novos mandados de prisões preventivas sejam expedidos em desfavor do suspeito, que mesmo com as penas de furtos sendo pequenas, a somatória dos demais crimes cometidos elevará para um número maior, mantendo-o preso afastado da sociedade.

Segundo o delegado de polícia, para que seja efetuada uma prisão se faz necessário ter em mãos o mandado de prisão concedido pelo judiciário, e lembrou que o suspeito foi vítima recentemente de uma tentativa de homicídio, onde dois indivíduos sendo um menor de idade e outro maior efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que na ocasião conseguiu correr e não foi atingido.
Deivid De Lima Brito, de 22 anos, vulgo “Ratinho”, foi ouvido e encaminhado ao CDP, em Juína.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Comente esta notícia

[email protected] 15/03/2023

Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta operação. 0

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros