Uma suposta brincadeira conhecida como ‘roleta russa’ quase terminou em tragédia na cidade de Colniza, MT, na noite do último sábado dia 26. O fato ocorreu em uma residência no bairro Bela Vista local em que se encontravam três pessoas fazendo uso de entorpecentes.
O caso foi informado a Polícia Militar via 190, com relatos que uma mulher havia sido atingida por disparo de arma de fogo na boca, no ombro e pé esquerdo, ocorrência confirmada pelos policiais.
A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada ao Hospital Municipal “André Maggi”, e aos policiais relatou que se encontrava em sua residência juntamente com seu esposo e um amigo, fazendo uso de entorpecentes, quando em um dado momento, o amigo pegou uma arma de fogo e começou a fazer uma brincadeira “roleta russa” engatilhando e disparando a arma que na primeira tentativa veio a falhar, e em seguida houve um disparo e a arma caiu no chão, momento em que a mulher se apoderou da arma e disparou contra o amigo do casal que saiu correndo da residência.
Após revidar os disparos contra o outro suspeito, a mulher disse que saiu correndo pelos fundos da casa e pediu socorro, pois havia sido alvejada, e foi atendida pelo Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) e levada para o hospital.
Pouco tempo depois que a mulher havia sido atendida, a Polícia Militar foi solicitada novamente com a informação que uma outra vítima do sexo masculino havia sido socorrida e dado entrada na unidade hospitalar com ferimentos também causados por disparos de arma de fogo, deixando a vítima a primeira vítima que já estava internada em estado de choque, pois se tratava do amigo que horas antes estava em sua residência.
Aos policiais o rapaz contou que estava na casa de um casal de amigos fazendo uso de entorpecentes, quando seu amigo percebeu que ele observava sua esposa que trajava um shorts curto, e movido por ciúmes teve um surto, e saiu da sala voltando logo após com uma arma e disparando contra o rapaz acertando-o no braço e quando começou a correr, outros disparos foram efetuados, que na fuga pediu uma carona a uma pessoa na qual diz não conhecer, e que após deixa-lo no hospital o motociclista foi embora.
O rapaz também permanece internado sob observações médicas, e seu quadro de saúde é tido como estável, não correndo risco de morte.
A delegacia de Colniza vai investigar o caso.