Uma criança, de 11 anos, atropelada na tarde desta terça-feira, dia 16, por uma caminhonete Ford F-250, de cor verde, conduzida por Willian de Souza Chaves, de 22 anos, foi transferida na tarde de hoje, para a UTI pediátrica do hospital municipal de Cuiabá (HMC).
A aeronave com UTI aérea pousou no aeroporto municipal da cidade de Juína por volta das 16h55, onde uma viatura do SAMU levou a criança até o local que seguiu viagem para a capital, onde deverá ser avaliado por um neurocirurgião para saber se haverá necessidade de cirurgia na cabeça.
O médico da U.T.I aérea, doutor Haig Terzian, falou ao Juína News sobre os cuidados que devem ser tomados durante o transporte da criança, uma vez que o quadro clínico dela é muito grave, ela estava com respiração controlada e sedada, devendo permanecer estável até chegar no destino. O médico reforçou que o transporte aéreo tem toda uma estrutura para garantir que o transporte da criança seja feito com segurança, pois o voo tem duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos.
Na noite de ontem a criança reagiu, porém foi sedada novamente, segundo o médico isso pode ser um bom sinal e que a lesão neurológica pode não ter sido grave, no entanto, o histórico do trauma trata-se de uma lesão séria, onde o tempo de permanência na U.T.I pediátrica dependerá da evolução do quadro clínico do menino, que deverá fazer tomografias e continuar sedado até diminuir o inchaço no cérebro, onde o diagnostico até o momento é de um traumatismo craniano encefálico e possível lesão cervical, finalizou o médico Haig Terzian.
Depois de transferido da ambulância para a UTI aérea, exatamente às 17h20, a aeronave decolou com destino a Cuiabá, familiares que estiveram no aeroporto ficaram muito emocionados.
Como anunciamos ontem, o acidente aconteceu na avenida Gerencio Veronese quando a criança que foi atravessar a rua e foi pega por trás pelo veículo e arremessada metros à frente, antes ela bateu com a cabeça na própria caminhonete e depois no asfalto ficando desacordada. O F-250 estava possivelmente em velocidade acima do permitido.
Há denúncias de que essa mesma caminhonete F-250 que pertence a empresa reciclagem Juína trafega em velocidade acima do permitido pela avenida e comunidade Verdam.
O caso agora será apurado pela polícia civil.