Um confronto entre uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, e três homens provavelmente envolvidos no homicídio do primeiro sargento Odenil Alves, 47, ocorrido na tarde de terça feira, em Cuiabá, acabou na morte de todos na noite desta quarta-feira (29).
Segundo informações obtidas pelo Juína News, os policiais receberam a informação de que os três suspeitos estavam num veículo Creta, se deslocando pela BR 163, sentido Sinop, gerando imediata ação de uma patrulha, com participação de quatro policiais e uma equipe de apoio.
Assim que o veículo foi identificado, não houve resposta positiva à abordagem policial. Ao contrário, evadiu-se do local, em alta velocidade. Após alguns quilômetros, seus ocupantes reagiram a presença policial, já numa região de mata, onde o veículo entrara, efetuando disparos de arma de fogo.
Em reação, os policiais dispararam, começando intensa troca de tiros, com os suspeitos sendo atingidos, socorridos e encaminhados ao Hospital Regional, onde foi constatado o óbito dos três.
Com os suspeitos, já identificados, tendo contra eles vários mandados de prisão e passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado e receptação, entre outros, foram apreendidos, além do veículo Hyundai Creta, branco, 02 revólveres calibres 38, um revólver calibre 32, um rádio transmissor e outros materiais.
A propósito do assassinato do primeiro sargento Odenil Alves, ocorrida no dia anterior, o governador do Estado, Mauro Mendes, havia solicitado máximo empenho das forças policiais para captura do assassino já identificado como Raffael Amorim De Brito, que permanece foragido.