Dois homens identificados como Olair Corrêa e Danilo foram presos na tarde desta segunda-feira, dia 21, acusados de atearem fogo em caminhões na BR 163 próximo à área urbana da cidade de Sinop, MT.
As prisões foram realizadas pela Força Tática após informações e imagens de vídeos. Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 36 munições, facas, facões, combustível, celulares, isqueiro, entre outros produtos. Também havia R$ 9,9 mil em dinheiro com um dos detidos.
Segundo a polícia, Danilo estava portando uma arma de fogo e já tem passagem por crime de homicídio.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, foram ouvidos e encaminhados à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem).
Em depoimento os presos optaram por não responder os questionamentos. Posteriormente passarão pela audiência de custódia.
Sobre os ataques, o que se sabe até o momento é que há suspeita de que tenham relação com os manifestantes, então supostamente seriam em prol das manifestações queimando veículos para criar bloqueios, no entanto, tudo será devidamente investigado pela polícia.
Investigação
Olair segundo apuração, aparece em um vídeo com um chapéu cheio de dinheiro pedindo ajuda para comprar alimentação aos manifestantes que estavam participando dos atos na região. Ele passa o número de uma chave pix que é um cpf para que as pessoas possam contribuir.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews