Redação: Marcos Di Perez
TV Record de Juína
Faleceu na manhã dessa sexta-feira (04), Sebastião Gomes Da Silva, 74, vitima de um acidente de trânsito registrado na noite da quarta-feira, 26 de agosto.
O acidente ocorreu por volta das 18h na Avenida dos Jambos, centro, em Juína.
O idoso estava em sua bicicleta e foi atropelado por uma motocicleta TITAN de cor preta que estava sendo conduzida por Maria Aparecida Vieira Alves, de 35 anos.
Sebastião ficou gravemente ferido, informações do boletim de ocorrências que a condutora estava fugindo de uma blitz policial e não possuía a CNH (carteira nacional de habilitação).
A ambulância foi acionada e encaminhou a vítima para o hospital municipal.
O senhor Sebastião sofreu uma pancada forte na cabeça e teve que ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I ) onde permaneceu por nove dias cedado.
A família da vitima, ficou revoltada por que, a motocicleta foi liberada pelos policiais ainda no ”local do acidente.
Se não bastasse, o empresário Antonio Vieira filho da vitima, foi surpreendido por uma ligação em seu celular, que segundo informações era do Aspirante Arides que o tratou de maneira ríspidas pelo telefone, ele disse” você quer me ensinar a trabalhar cidadão, você acha que estou fazendo as coisas pelas coxas ?Eu tenho é três anos de polícia e sei o que estou fazendo, dez palavras minha, não vale uma sua!”, afirmou o policial.
Segundo Antonio, pouco depois do acidente ele havia ido até o centro de triagem para acompanhar os procedimentos da ocorrência, mas o comandante da guarnição estava em outra diligência, como ele não estava na central de triagem deixou o numero de seu celular.
“Eu disse a ele, por que você estar nervoso? Só quero uma informação sua , eu que tinha que estar nervoso, meu pai está na U.T. I e minha filha estar internada,” enfatizou,” Não precisamos de policiais como esse em Juína” lamentou o empresário a nossa reportagem.
Revoltado, procurou na manhã da quinta-feira 27 de agosto a sede do Comando Regional VIII em Juína, para denunciar a atitude da guarnição da Polícia militar comandada pelo Aspirante Arides.
O comandante do CR VIII Coronel Monteiro estava a trabalho em Aripuanã e o comandante do CPA de Juína Capitão Vasconcelos estava participando de um curso em Maceió.
As reclamações chegaram até o coronel Monteiro, que no programa ao vivo na TV Record de Juína na ultima segunda-feira, 31 de agosto, disse que devido às várias reclamações em desfavor do policial ele será transferido para o município de Cotriguaçu há 220 KM de Juína.
O senhor Sebastião faleceu às 8h05m. Seu corpo está sendo velado na casa da saudade e o sepultamento previsto para 17h30m de hoje no cemitério municipal.
A família está revoltada com as possíveis displicências da condutora da moto e do oficial da PM.