Ainda estava escuro quando a Polícia Judiciária da cidade de Juína, no Mato Grosso, estava nas ruas para o cumprimento de 40 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvos em pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As ordens judiciais, sendo 18 de prisão e 22 de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Juína com base em investigações da Polícia Civil e cumpridas na manhã desta terça-feira, dia 22 de novembro.
Leia: Criminoso morre em confronto com a Polícia Civil durante "Mega Operação" em Juína; assista
Segundo o delegado titular do Cisc, Dr. Ronaldo Binoti Filho a operação foi deflagrada diante de investigações realizadas em três inquéritos policiais distintos para apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos ligados ao mesmo grupo criminoso que atua e controla o comércio de entorpecentes na região.
Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo 13 por mandados de prisão e uma por prisão flagrante, sendo que alguns alvos já se encontravam presos, dando ordens a comparsas de dentro do sistema penitenciário. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram encontrados entorpecentes em algumas residências.
Em entrevista, o delegado titular da delegacia regional da cidade de Juína, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi destacou o apoio fundamental de todas as delegacias da região, e também do CIOPAER ( Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e da Gerência De Operações Especiais (GOE) da polícia civil e outras forças de segurança da cidade de Tangará Da Serra, Sorriso e Nova Mutum, que colaboraram na operação Goof Troop/PC Retomada, que contou com uma equipe composta por mais de 80 policiais civis entre delegados e escrivães
Remuzzi ressaltou que o combate ao tráfico de drogas na região é permanente, e com o apoio de todos os profissionais a operação foi um grande sucesso.
A ação foi bem sucedida pela Polícia Civil encontrando drogas em três residências, onde os suspeitos foram presos em flagrante de delito, sendo a operação bastante positiva, que conseguiu retirar de circulação drogas, e reduzir o índice de furtos, roubos e homicídios possam continuar acontecendo na cidade, pontuou o delegado do Cisc Ronaldo Binoti que contou com apoio do colega do Cisc, o delegado adjunto Dr. Jean Andrade.
Durante as buscas, no bairro Módulo – 06, aos fundos de um bar, o suspeito Almir Ribas, de 36 anos, morreu durante o cumprimento de um mandado de busca na residência em que ele estava.
Conforme o delegado Ronaldo Binoti Filho o suspeito morto não tinha mandando de prisão, porém reagiu ao fazer ameaças aos policiais, utilizando uma espingarda calibre 12 com o cano cerrado, e após a injusta agressão, os policiais revidaram e o suspeito foi alvejado e veio a óbito no local.
Almir Ribas se tratava de um criminoso de alta periculosidade, com um histórico de dois homicídios, diversas tentativas de homicídio, passagens pelo crime de roubo a mão armada e atuava em várias regiões do estado de Mato Grosso, e recentemente havia chegado na cidade de Juína, onde era responsável pelo tráfico de drogas na região, explicou Binoti Filho.
O delegado Ronaldo Binotti informou ainda que durante os cumprimentos dos mandados, a polícia recebeu informações que o local onde o suspeito foi morto, estava servindo como uma espécie de armazém para guardas armas do grupo criminoso, sendo necessário todo um trabalho do GOE para dar cumprimento aos mandados nessa localidade.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
JAIME ALEXANDRE CUSTODIO 22/11/2022
Excelente trabalho de todos os policiais envolvidos: PARABÉNS.
1 comentários