Uma operação da Polícia Judiciária Civil realizada em Cotriguaçu, MT, na quarta-feira (15), resultou na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes e na prisão de suspeitos ligados ao tráfico de drogas na região. A ação foi desencadeada após o cumprimento de mandados busca e apreensão expedidos pela Justiça. Cerca de 10 kg de droga foram apreendidos na ação que visa esclarecer também um crime de tentativa de homicídio ocorrida no mês passado.
Conforme apurado pelo Juína News, durante o dia, os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que haveria drogas enterradas nos arredores da residência de Marcos Antônio Arcena da Silva, conhecido como "Badá", no bairro Planalto I. A equipe se deslocou até o endereço indicado e, após buscas no quintal, localizou um tambor enterrado com diversos entorpecentes escondidos e camuflados por troncos de árvores (assista ao vídeo).
Foram apreendidos no local:
12 tabletes de substância análoga à maconha;
1 tablete de substância análoga ao crack;
2 porções de maconha embaladas em papel filme;
2 sacolas plásticas contendo substância análoga à cocaína;
2 porções adicionais de maconha em sacolas plásticas;
1 balança de precisão.
Na mesma data, mais cedo outra ação foi realizada na residência dele. Foram encontrados no local porções de crack e cocaína já embaladas para comercialização, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares da marca Samsung, a quantia de R$ 270,20 em dinheiro e uma motocicleta Honda Bros, cor preta. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso da força antes de ser conduzido à Delegacia.
Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no mesmo bairro, na residência da suspeita Jéssica Carvalho de Mello. Durante as buscas, os policiais encontraram um invólucro com uma grande porção de substância análoga à cocaína e dois tabletes de maconha escondidos em meio ao matagal do quintal. Três menores de idade estavam na casa e foram acompanhados pelo Conselho Tutelar, que esteve presente durante toda a ação e os conduziu à sede do órgão. Celulares também foram apreendidos.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Cotriguaçu, com o objetivo de desarticular a rede de tráfico na região e identificar possíveis conexões com outras localidades. As drogas apreendidas passarão por perícia e os suspeitos responderão por tráfico de entorpecentes, associação criminosa e demais crimes previstos na legislação.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews