No final da tarde de ontem Fredson Naves Garcia, de 31 anos, foi preso pela polícia militar em um posto de combustível no trevo de entrada da cidade de Juína, ele estava sendo procurado pelas polícias da cidade de Juína desde o início da manhã, onde foi denunciado por estupro de sua enteada, de 12 anos, em uma fazenda a 45 km da cidade de Juína, na BR 174.
O delegado de polícia civil Romildo Nogueira da Fonseca Júnior, falou com a imprensa sobre o fato, e relatou que após a prisão do suspeito, ele foi levado para a delegacia municipal, e que a vítima foi ouvida juntamente com sua genitora e afirmaram que o suspeito havia cometido o crime. A vítima ao ser ouvida de uma forma mais especializada contou que os abusos já vinham ocorrendo há algum tempo, sendo que o próprio suspeito confessou que já vinha cometendo os abusos anteriormente.
Diante das afirmativas de ambos, foi lavrada a prisão em flagrante do suspeito, onde o indiciamento do crime por ele cometido poderá leva-lo a uma pena máxima de 15 anos. O inquérito policial encontra-se na justiça esperando a apreciação do judiciário e também a denúncia que deverá ser ofertada pela promotoria de justiça.
O suspeito também já foi denunciado na cidade de Aripuanã também por crime de estupro contra sua cunhada.
Fredson Naves Garcia, deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável (quando há conjunção carnal, ou ato libidinoso contra menores de 14 anos), considera-se crime hediondo, onde provas foram colhidas e serão inseridas no inquérito, tendo como agravante o fato do suspeito ser padrasto e exercer autoridade sobre a vítima e sua prisão em flagrante.
O delegado explicou que estupro de vulnerável pode ser caracterizado quando não há somente a conjunção carnal, mas através de atos libidinosos.
O delegado Romildo Nogueira da Fonseca Júnior, alertou para que pessoas que tenham conhecimentos de crimes desta natureza, podendo ser com vizinhos ou até mesmo com parentes, pois infelizmente é uma prática comum existente dentro da própria família, que denuncie via 197 ou 190 que serão atendidos imediatamente.
Preso em flagrante, Fredson foi levado na manhã de hoje, para o CDP, em Juína.