Mais uma grande ação exitosa da Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína, no Mato Grosso, no combate ao crime organizado resultou na apreensão de mais de 10 kg de substância análoga a maconha e LSD, além de armas de fogo, várias munições e dinheiro. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 16. Três pessoas foram presas em flagrante.
As investigações são da Delegacia Regional sob o comando do delegado de polícia, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi e da Delegacia Municipal, que tem como delegado titular, Dr. Ronaldo Binoti Filho.
A ocorrência de hoje teve início depois que Lucivano Jose Rukhaber, vulgo “Magrão”, passou a ser alvo de investigação da Polícia Civil com envolvimento nos últimos homicídios ocorrido na cidade em razão da disputa pelo campo de tráfico de drogas. Segundo levantamentos, ele ocupava o cargo de disciplina da facção criminosa comando vermelho e tinha como função de armazenar quantidade expressivas de droga, armas de fogo e munições. Paralela a essas investigações os policiais civis descobriram que Magrão seria um dos executores de Jeferson Aparecido Dos Santos, vulgo “Jefinho”.
Com relatório minucioso em mãos, a equipe policial realizou diversas diligências e localizaram a residência dele no bairro módulo – 4, onde morava com sua convivente Rayane Esther De Souza. Durante campana, foi verificado que o casal saía todos os dias de uma casa para a outra também no módulo – 4, levantando a suspeita de que nesta casa poderia ser esconderijo dos suspeitos para o armazenamento da droga e até mesmo armas de fogo.
Acontece que hoje, Lucivano acabou sendo preso em flagrante por uma guarnição da Força Tática em posse de uma pistola.
Em continuidade com as investigações e operação, uma equipe de policiais civis acompanhado do delegado titular da delegacia de Juína, Dr. Ronaldo Binoti Filho, diligenciaram até uma das residências dos suspeitos e durante monitoramento flagraram o momento em que a convivente dele juntamente com uma adolescente chegaram em uma moto e ao visualizarem os policiais fugiram do local, mas foram abordadas mais a frente já na avenida JK.
A equipe policial retornou a casa e com autorização da suspeita os policiais tiveram êxito em encontrar de baixo da cama, uma mala com onze tabletes de maconha, munições de vários calibres: 12, 38, 380, .40, selos de droga tipo LSD (165 unidades), balança de precisão, máscaras balaclavas, uma arma de fogo calibre 12 que estava escondida no forro e outros materiais que serão objeto de investigação. As buscas continuaram em outra residência ocupada pelo casal e foram localizadas uma pistola 380, com carregador municiado, além de uma quantidade em dinheiro R$ 2.324,00, e comprovantes bancários.
Outro alvo da Polícia Civil foi Denis Do Nascimento Sales que está sendo investigado por estar envolvido no homicídio de Jefinho, e na sua casa os policiais encontraram uma munição calibre 380.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para à delegacia de polícia onde ocorre os procedimentos da lavratura do flagrante pelo delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews