Na madrugada de sábado, dia 03, por volta da 1h, um policial penal lotado no CDP em Juína, foi conduzido pela Força Tática após ser acusado de violência doméstica e ameaças contra sua companheira, e a filha dela. O fato ocorreu em um local de festa ao lado do parque de exposições.
A equipe da Força Tática foi acionada no estacionamento do evento pela vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada por seu companheiro, com quem mantém um relacionamento. Segundo a mulher, ele a dominou com as mãos em sua nuca e ameaçou bater nela na frente de todos. A filha dela, ao tentar intervir, também foi ameaçada, ele disse que a mataria junto com sua família caso ela o denunciasse.
Uma testemunha presente no local, confirmou que agressor xingou sua convivente, chamando-a de "burra". A vítima revelou que as agressões físicas por parte do policial penal são frequentes e que ela deseja terminar o relacionamento. Ela também solicitou uma medida protetiva de urgência, temendo por sua segurança e pela de sua filha.
Outro lado
O acusado, que estava em uma camionete Hilux, alegou que houve apenas um desentendimento devido à quantidade de cadeiras levadas para o evento. Ele negou as acusações de agressão e ameaça, afirmando que as câmeras de segurança poderiam confirmar sua versão. O rapaz também declarou que desejava terminar o relacionamento devido aos desentendimentos frequentes.
Durante a abordagem, ele portava uma pistola 380 no console do veículo, sem apresentar o registro da arma, que ele afirmou estar em sua casa. O suspeito identificou como policial penal e se recusou-se a fazer o teste do etilômetro, embora não apresentasse sinais aparentes de estar sob a influência de álcool.
Diante das acusações e circunstâncias, a Força Tática conduziu os envolvidos à delegacia. O boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à autoridade policial plantonista para as devidas providências.
Uma viatura do núcleo de Castanheira, com dois policiais, deu apoio na condução das vítimas.
Na delegacia, os envolvidos foram ouvidos e liberados, não havendo a situação flagrancial.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews