O pedreiro Georgileis Cardoso da Silva, de 52 anos, foi preso ontem (14) pela Polícia Civil. Ele é suspeito de espancar Francinete Silva dos Santos, 32, com golpes de marreta e tijoladas, na frente dos dois filhos menores, no bairro Montreal Park, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) na noite da última sexta (9). A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na UTI do Hospital Regional da cidade nesta terça (13).
O homem foi localizado pela equipe do delegado Sergio Ribeiro, na zona rural da cidade, nas proximidades da BR-163. A prisão ocorreu durante cumprimento de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Sinop. Georgileis foi estava na comunidade 12 de Outubro, onde trabalhava quando os investigadores chegaram. Ele confessou o crime e disse à polícia que matou Francinete por ciúmes.
Segundo ele, a esposa estaria tendo um caso extraconjugal, por isso, ele planejou matar e enterrar a mulher no fundo da residência. O homem foi encaminhado para o Presídio Osvaldo Florentino Ferreira Leite, em Sinop, onde aguardará por audiência de custódia.
Caso
Ele espancou a mulher na frente dos dois filhos menores e a vítima foi encontrada inconsciente, muito ferida e coberta de sangue. Ela tinha uma corda amarrada nos braços. Ele chegou a cavar uma cova para enterrar a esposa, mas vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM), que chegou a socorrer a vítima com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
No local, policiais encontraram uma cova no quintal de 1,2 metros de comprimento, 80 centímetros de largura e 60 centímetros de profundidade. O pedreiro tinha o intuito de enterrá-la antes da chegada dos policiais.
Na ocasião, o homem conseguiu fugir. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Até o momento ainda não foi definido se elas ficaram com a avó materna que mora no Pará.
O corpo de Francinete é velado desde às 4h, na capela municipal e o sepultamento está previsto para amanhã (16), às 10h30.
Fonte: RDNEWS/Bárbara Sá