Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 17:28 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 17h:28 - A | A

Investigação sigilosa

Secretário investigado por assédio sexual em Juína é exonerado do cargo; assista

Vítima de 25 anos procurou a delegacia e fez denúncias graves contra o ex gestor da pasta

Juína News

O secretário de assistência social do município de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, Alessandro Barbosa, investigado pela Polícia Civil por assédio sexual, acabou de ser exonerado do cargo pelo prefeito Paulo Augusto Veronese. A decisão deverá sair no diário oficial de amanhã (assista aqui).

Barbosa está sendo alvo de uma investigação da delegacia de Juína, por supostos assédios sexuais que foram praticados contra uma funcionária de 25 anos. Os fatos ocorreram em 01 de junho deste ano, mas somente no dia 26 de outubro, ela decidiu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrências.

Conforme relatado pela vítima, ela vinha sofrendo abusos e assédios sexuais por parte do secretário desde o primeiro dia em que entrou para trabalhar. Ela conta que foi abordada por ele dentro de sua sala, e que a agarrou e a beijou a força segurando pelos pulsos. Estática, ela delata que não teve reação devido precisar do emprego.

As demais denúncias são graves e todas elas são narradas investidas incessante do secretário que chegou a ser repreendido pela mulher, mas que segundo ela, Alessandro não escultava e mandava ela ficar em silêncio. Em outro momento, segundo a jovem, ele a trancou dentro do banheiro e se masturbou em sua frente.

Durante o registro do boletim de ocorrências, a vítima relatou que em outros momentos o ex-gestor da pasta tentou tocar em seu corpo e que ao ficarem sozinhos era alvo das investidas dele. Que outras mulheres da secretaria também sofreram com esse mesmo comportamento dele.

Por fim, a mulher, disse que não denunciou antes, por sentir medo de perder o emprego, de ser julgada, e que somente depois de alguns dias teve coragem de procurara a assessoria da secretaria de assistência social, que ao tomar conhecimento do caso encaminhou a vítima para a delegacia de polícia.

O que diz o prefeito

Na tarde de hoje, o prefeito Paulo Augusto Veronese, concedeu entrevista e disse que ficou sabendo dos fatos ontem, e após uma conversa com o secretário que deu sua versão, o prefeito decidiu pela exoneração dele para que não venha atrapalhar nas investigações policiais que já estão em andamento. Segundo o prefeito, nos próximos dias irá definir um novo nome para ocupar a pasta da Secretaria De Assistência Social, podendo até mesmo designar um secretário (a) interino até o desfecho do caso, ressaltando que até o momento a pasta vinha sendo administrada de forma coerente com bons resultados, entretanto, os trabalhos que atendem a população menos favorecida precisam continuar sendo feitos, independente da situação do ex-secretário exonerado.

Exoneração do secretário Alessandro Barbosa assinada pelo prefeito de Juína

portaria.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o prefeito, caberá a justiça investigar as denúncias e aplicar as punições no caso de serem comprovadas, pois é um tipo de situação abominável e repudiante e que não tem como ficar sem uma resposta a sociedade.

Até o momento o caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil e posteriormente será aberto uma sindicância para que medidas administrativas internas possam ser tomadas.

Outro lado

Procurado por telefone pelo Juína News, o ex-secretário disse que está fora da cidade e retornará para a cidade de Juína na data de amanhã, o espaço fica aberto para eventual defesa.  

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros