O chefe de gabinete da prefeitura municipal Robson Amorim Machado assume interinamente a secretaria de administração e finanças. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Augusto Veronese na tarde desta quinta-feira, dia 06.
Robson assume o lugar de Jocemir Correa que pediu demissão do cargo nesta quinta-feira após repercussão negativa ao se dirigir ao vice-prefeito Geremias Da Silva Lima, popular ‘Irmão Geremias’ e o agredir verbalmente chamando de “velho traíra, você não é bem vindo aqui”, e depois o expulsou da prefeitura.
Relembre o caso: Secretário hostiliza e expulsa vice-prefeito da prefeitura de Juína
Em entrevista, o prefeito Paulo Augusto Veronese disse que a prefeitura passa por um momento difícil com as transições realizadas pela secretaria, e após uma reunião com os secretários das demais pastas, chegou-se à conclusão que a exoneração do ex-secretário seria a melhor decisão a ser tomada, uma vez que o foco da gestão é primar sempre pelo bom atendimento a comunidade, e a atitude do ex-secretário para com o vice-prefeito foi um ato que infringi o perfil da administração.
Na ocasião o prefeito disse que o chefe de gabinete Robson Amorim Machado assumirá também de forma interina a pasta a partir do dia 07, temporariamente, sendo feita uma sondagem para se chegar a um nome do novo secretário de finanças.
Também assume interinamente a secretaria de esportes o atual secretário de educação Ericson Leandro De Oliveira. Ele ocupa a vaga deixada Geraldo Antônio Ferreira (Geraldinho) que pediu exoneração do cargo para trabalhar na campanha política.
Outro secretário que reassumiu a pasta foi Jonatas Plínio da SINFRA, que teria se afastado também devido aos trabalhos no pleito eleitoral de 2022, e na data de hoje dia 06 de outubro foi reconduzido ao cargo onde continuará dando celeridade as obras de pavimentação asfáltica e outras que estão em andamento a fim de se evitar prejuízo com o início do período chuvoso.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews