O secretário de finanças do município de Juína, noroeste de Mato Grosso, Jocemir Correa, popular “Gringo” protagonizou uma situação extremamente lamentável e repudiante ao hostilizar, xingar e expulsar o vice-prefeito Geremias Da Silva Lima, popular "Irmão Geremias" das dependências do prédio da prefeitura municipal. O fato aconteceu na manhã desta última segunda-feira e foi presenciada por outras pessoas. Não é a primeira vez que o secretário humilha o vice-prefeito da cidade.
O caso veio à tona na sessão ordinária desta segunda-feira dia 03 de outubro na câmara de vereadores, onde o vereador Almir Batista De Oliveira líder do prefeito fez uso da tribuna e denunciou o caso aos demais parlamentares.
Em seu pronunciamento ele se dirigiu ao presidente e disse ter recebido uma notícia na tarde desta segunda-feira que o deixou bastante entristecido dizendo o secretário de finanças, Jocemir Correa, maltratou e distratou o vice prefeito Geremias, que segundo o vereador, trata-se de um homem idôneo de caráter e com serviços prestados na comunidade, e após ser maltratado, o vice-prefeito foi convidado a se retirar da prefeitura, e pediu providencias ao presidente da câmara municipal para rever a situação, haja visto que o vice-prefeito foi candidato e recebeu uma quantidade expressiva de votos, sendo merecedor de respeito, e o secretário Jocemir faltou com respeito ao mesmo, e cobrou para que sejam apurado os fatos para saber o que realmente de fato aconteceu.
O presidente da câmara, vereador Zulmar Curzel, popular 'Carequinha' alegou que não sabia do ocorrido e autorizou a instalação de uma comissão de ética para apurar os fatos, e lamentou pela suposta falta de respeito do secretário Jocemir, que deve respeitar não somente ao vice-prefeito, mas o legislativo.
Procurado na manhã de hoje, o vice-prefeito Irmão Geremias confirmou as agressões verbais sofridas pelo secretário Jocemir Correa que o chamou de “velho traíra” na presença de outras pessoas.
- Foi muito triste a cena e lamentável de falar, ele veio em tom alto e áspero, e disse que eu não deveria estar lá e falou para eu sair da prefeitura que eu não era bem vindo - explicou.
Também foi procurado o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese que afirmou não compactuar com a atitude do secretário e que providencias serão tomadas, porém não explicou quais seriam essas providencias.
“O que aconteceu ontem foi lamentável não podemos aceitar e concordar, já repreendi o secretário que devemos ter respeito com todas as pessoas” - disse Venorese.
Todas as entrevistas poderão ser assistidas em instantes.
José Roberto Moraes dos Santos 04/10/2022
Fora secretário..
Elismar 04/10/2022
Olha sr Prefeitinho.Vc é um pamonha. Vc está defendendo este secretariozinho peidado.
Adriana lopes de oliveira dos santos 04/10/2022
Vx nss ????????????????????
Edna Ferreira dos Santos 04/10/2022
Boa tarde na verdade esse secretário tinha q ser demitido
Saláh Oliver 04/10/2022
Ficou zangadinho porque o irmão Geremias deu uma surra nas urnas contra o candidato que eles tentou enfiar de goela a baixo no povo juinense. Vergonhoso o que esse secretário fez, exigimos a exoneração desse sujeito da ADM pública.
Saláh Oliver 04/10/2022
O cara banca o Pitbull aí o prefeito vem tentar aliviar a barra do cara??!!! Se fosse eu teria chamado a polícia e mandado prender esse cidadão.
6 comentários