Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Região Noroeste Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 00:00 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 00h:00 - A | A

Polícia Militar de Juína tem novo Comandante Regional

Juína News

Aconteceu às 18h desta quarta-feira, 18, no auditório da CDL/ ASCOM em Juína (a 734 km de Cuiabá), a solenidade militar de troca de comandante do 8º Comando Regional da PMMT, que engloba Juína e municípios da região noroeste e vale do Arinos.

O Tenente Coronel PM Fábio Luiz Bastos assumiu o 8º Comando Regional de Polícia Militar substituindo o Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré, que retorna para o município de Tangará da Serra.

O novo comandante enfatizou a importância da união com outras instituições e órgãos de segurança pública e com a própria comunidade local, por ser uma região com muitas dificuldades e que merecem uma atenção ainda maior.

“É uma grande responsabilidade, um desafio que nós estamos recebendo. Tivemos a oportunidade de receber comando de unidade na capital e também em outros municípios do interior do estado e agora recebemos essa missão do comandante regional da polícia militar, de estar comandando o 8º comando regional que englobam dez municípios. E são municípios que sempre tem algumas dificuldades e com certeza nós vamos precisar de toda uma integração junto a outras instituições e órgãos de segurança pública, integração com a própria comunidade local”- enfatizou.

O Tenente Coronel PM Wendel Sodré destacou que foram 11 meses somando junto com a tropa e que o trabalho ostensivo e repressivo no combate à criminalidade sempre foi uma de suas bandeiras. Em seu último discurso, se disse emocionado e que não tem dúvida que deixa o comando do CR em boas mãos. Ele agradeceu a sociedade juinense e disse que sai com o sentimento de dever cumprido.

“Foram onze meses comandando o 8º CR aqui de Juína, conseguimos implementar algumas mudanças, que proporcionaram a população maior segurança. Recebi um convite para voltar a Tangará da Serra e aceitei, fico feliz que agora estou passando o comando para um amigo, contemporâneo de academia, extremamente operacional e profissional. Quero agradecer a toda sociedade juinense e toda região, saio com sentido de dever cumprido, feliz pelo trabalho realizado”– destacou.

Presente na solenidade, o comandante do 20º batalhão da PM, Tenente Coronel PM Alex, falou sobre a importância da Polícia Militar na prevenção dos índices de criminalidade e da missão do novo comandante. 

“É um processo natural da polícia militar, que trabalha na prevenção dos índices de criminalidade e eu vejo com bons olhos esse novo comando, por que o Coronel Bastos aceitou o convite, veio conhecer a cidade e se percebe que ele veio para trabalhar com afinco, por que é uma missão que não é fácil, mas acredito que era será um grande comandante”– salientou.

Durante a cerimônia, a Soldado PM Claudia, do distrito de Guariba, em Colniza, foi homenageada por um ato de bravura, onde ela salvou a vida de uma pessoa que estava sendo atingida por golpes de facão em uma sorveteria da região, em Colniza, onde acabou atirando na perna do suspeito e acabou evitando um homicídio.

“É gratificante, por que hoje eu estou no distrito de Guariba, muito distante daqui, participei dessa ocorrência, foi uma situação atípica, foi muito rápido, e eu tive que agir daquela forma para impedir uma morte e esse reconhecimento é muito importante para mim como policial” – disse.

Estiveram ainda presentes na solenidade, o juiz de direito da comarca de Juína, Wagner Dupim Dias, bispo Dom Neri, prefeito Altir Peruzzo, bombeiros, delegados e investigadores, e demais autoridades civis e militares do município de Juína.

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros