Juína/MT, 20 de Março de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

20 de Março de 2025

Saúde Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 10:15 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 10h:15 - A | A

Equipe da saúde de Juína participa de encontro em juara para tratar sobre estrutura de hemodiálise

Estiveram no encontro a secretária de saúde de Juína, Marcela Américo, a assessora, Jania Ferreira Dias, Geane Rodrigues, coordenadora da Vigilância em Saúde de Juína, Aristides Oliveira Coelho, biólogo do ERS em Juína.

Pelo município de Juara, participaram a primeira dama Silvia Sirena, Midiã Rissotti, Apoiadora do COSEMS, Fernanda Vaz, coordenadora do laboratório de água de Juara, Maisa Figueiredo, secretária de saúde de Juara e a vereadora Sandy de Paula.

Durante o encontro a secretária de saúde, Marcela Américo informou que a aquisição dos equipamentos de hemodiálise, criou uma expectativa até o momento frustrada em Juína, atualmente de acordo com Marcela a um interesse do prefeito Paulo Veronese (PODE) em somar forças com a região para se efetivar a hemodiálise.

“Em Juara fomos recebidos pela secretária Maisa, foi uma conversa muito produtiva, estamos fazendo um levantamento do número de pacientes em Juara e Vale do Arinos e vamos encaminhar ao secretário de saúde Gilberto Figueiredo a demanda regional e dar prosseguimento a instalação de hemodiálise em Juína”, informou a secretária.

A proposta do encontro foi de unir forças em todos os sentidos, uma delas é a força política regional junto ao governo para sensibilizar a efetivação e credenciamento do Centro de Hemodiálise que já tem por iniciativa de Juína uma planta do projeto no campo privado.

A vereadora Sandy de Paula ressaltou os encaminhamentos e a necessidade de ampliar os argumentos para esclarecer o que já existe efetivamente para outros passos necessários.

“Nó temos muitas pessoas da nossa região que fazem hemodiálise em Sinop e Cuiabá, isso acaba criando transtornos e nós queremos somar forças para reduzir esses impactos somando forças para a instalação da hemodiálise em Juína”, destacou.

Foram observados a demanda atualmente de pacientes que necessitam de atendimento de hemodiálise na região, o que pode ser pontuado para explanar a necessidade, a primeira dama Silvia Sirena destacou que serão feitos esforços integrando as regiões.

“O prefeito de Juara já se manifestou interesse em ajudar de alguma forma a realizar essa ação prática de instalação de equipamentos de hemodiálise, e vamos buscar junto ao Vale do Arinos e do Juruena forças para que esses equipamentos possam ser instalados, e entendemos que estrategicamente Juína é o melhor local”, frisou.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros