Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Saúde Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023, 11:18 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023, 11h:18 - A | A

Investimento

Inaugurou o novo prédio da Vigilância em Saúde de Juína; assista

Nova sede da vigilância se chamará José Laercio de Faria

Juína News

Foi inaugurado o novo prédio da Vigilância em Saúde do município de Juína, MT, que passa a se chamar “Vigilância em Saúde - José Laércio De Farias”, em homenagem ao saudoso “Laercio Faria” que atuou por anos como coordenador de endemias no município, e faleceu em 28 de novembro de 2020, vítima de um infarto.

O espaço foi planejado e estruturado para melhor acomodar os mais de 30 funcionários e também os usuários.

Foram investidos quase 500 mil reais na construção que se encontra localizado na Avenida Ives Ortolan, no bairro Módulo 03, próximo ao prédio do Ministério Público.

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta terça-feira e reuniu autoridades municipais, convidados e familiares do saudoso Laércio Faria.

O prefeito Paulo A. Veronese falou dos investimentos que foram oriundos de recursos próprios para a construção de prédio e também da aquisição de uma nova camionete cujo valor foi de aproximadamente R$ 270.000.00, veículo este que será utilizado nas atividades do órgão.

Ele disse que o objetivo maior é entregar uma boa estrutura para atender a população com mais conforto e comodidade, onde a comunidade sempre tem dado respaldo positivo aos trabalhos da administração pública municipal, e o novo prédio foi preparado com móveis novos para melhor oferecer condições de trabalho aos colaboradores.

Bastante emocionada, a secretária municipal de saúde, Marcela Américo Ortolan, falou sobre a perda do saudoso José Laércio, uma vez que o mesmo atuava em diversas áreas da saúde, e sua partida tão precoce ainda é sentida por todos os colegas de trabalho, e agora com a inauguração do novo espaço, a equipe que já vem realizando um excelente trabalho, agora poderá trabalhar com mais conforto e comodidade, melhorando ainda mais os serviços ofertados.

A enfermeira Geaine Rodrigues, coordenadora da Vigilância em Saúde, descreveu sua satisfação em poder participar da inauguração do novo espaço de trabalho, que ganhou o nome do saudoso coordenador José Laércio De Farias, que por várias décadas comandou o órgão juntamente com outras pessoas que trabalharam na antiga SUCAM, e ainda estão na ativa, e com a mudança para o novo local, a equipe passa a contar com um espaço moderno para trabalhar e atender a população.

O amigo pessoal do saudoso Laércio Faria, o Paulo José Santana, que hoje ocupado o cargo de coordenador de endemias, destacou a importância da inauguração do novo local, que conta com acessibilidade para atender toda comunidade e também da justa homenagem ao amigo que partiu muito cedo.

O projeto de indicação para homenagear o saudoso coordenador José Laércio De Farias, é de autoria da vereadora Luiza Boer, que não pode comparecer no ato, no entanto, o vereador Gleiney Griz disse que a homenagem feita ao saudoso coordenador é muito mais que merecida, pois foi um funcionário exemplar e que ao longo de sua vida trabalhou com dedicação para o bem comum de toda sociedade.

Familiares de Laercio estiveram na cerimônia. Wilson Farias Dos Santos, sobrinho de José Laércio expressou sua alegria em ver o nome do tio sendo lembrado em uma grande homenagem, pois segundo ele a homenagem não deixará com que o legado deixado por José Laércio seja esquecido.

Waltency Lacerda Favorito, primo de José Laércio também falou da satisfação em ver o nome do primo em evidência, pois para os familiares é um gesto muito gratificante, uma vez que o primo sempre amou o trabalho que fazia.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros