Juína/MT, 20 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

20 de Abril de 2025

Saúde Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023, 17:50 - A | A

Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023, 17h:50 - A | A

No pátio da prefeitura

Prefeito destaca atendimentos da Carreta do Cridac e do Caminhão do Hemocentro em Juína

Carreta ortopédica do Cridac e o caminhão do MT Hemocentro realizaram os atendimentos em parceria com o município

Assessoria PMJ

Juína, no Noroeste de Mato Grosso, está recebendo desde terça-feira (31) as unidades especializadas do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e do Hemocentro de MT, geridas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), com atendimentos em saúde, por meio do projeto “Ir, a melhor forma para incluir”. As equipes trabalham na coleta de sangue, entrega de cadeiras de rodas para pacientes regulados e cadastro para doadores de medula óssea.

“Estamos em um momento de grande parceria com o governo do Estado, temos trabalhado desde o início da gestão nesse sentido, e isso tem sido revertido em benefícios para a população juinense. A vinda da carreta e do caminhão é mais uma das inúmeras ações que temos desenvolvido na área da saúde visando dar celeridade aos serviços que os moradores demandam do poder público”, enfatiza o prefeito municipal, Paulo Veronese.

Durante os três dias de atendimento na cidade, a equipe do Cridac ja realizou a entrega de cadeiras de rodas para os pacientes que são atendidos pela rede de saúde, entrega de muletas, bengalas e andadores, além de abertura de processo para confecção de cadeira de rodas e de banho, órteses, próteses e aparelho auditivo. A equipe do caminhão do Hemocentro realiza a coleta de sangue e cadastro dos candidatos para possível doação de medula óssea.

“É muito gratificante acompanhar o trabalho das equipes de saúde do estado e do nosso município. Ressalto que a população que precisa dos serviços do centro de reabilitação pode procurar a UDR (Unidade Descentralizada de Reabilitação) e tirar as dúvidas, além de fazer o cadastro e avaliação para receber equipamentos que porventura necessite”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros