





Um cão da raça pit bull atacou seu próprio dono nesta tarde numa residência no bairro módulo – 6, em Juína, no noroeste de Mato Grosso. Além do rapaz de 17 anos, a mãe dele, uma mulher de 40 anos, também foi atacada pelo animal que estava agressivo. Segundo a família, o cão estava apenas 30 dias na residência e foi doado por outra pessoa.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do corpo de bombeiros que auxiliaram as vítimas feridas e acionaram os profissionais do Samu para prestar socorro aos feridos.
O soldado BM Márcio ressaltou que os vizinhos da residência acionaram a equipe de bombeiros da 14ª CIBM, alegando que um cão estava furioso atacando uma família no bairro módulo 06, e que quando os bombeiros chegaram os vizinhos já tinham contido o cão e os proprietários estavam refugiados dentro da residência, onde o jovem estavam com um dos braços dilacerado e sangrando bastante.
Ainda de acordo com o soldado Márcio, mãe e filho sofreram lesões nos braços pernas, onde foi solicitado apoio do SAMU para prestar atendimento as vítimas, enquanto os bombeiros fizeram uso de equipamentos de segurança para conter o cão.
Os familiares relataram a reportagem que o cão foi doado para um rapaz, pois segundo informações da senhora Maria Da Glória, o cão havia atacado seu proprietário antigo, que com a intenção de se desfazer do animal, doou para seu neto, onde na tarde de hoje, o cão atacou sua filha sem quaisquer motivos, onde após vários gritos e pedidos de socorro, um vizinho ajudou a socorrer a família sendo necessário amarrar o cão com um fio de energia, porém o rapaz sofreu lesões em um dos braços, e sua mãe também teve a face machucada pelo cão. As duas vítimas foram levadas para a UPA de Juína para receber socorros médicos.
Roseli Rosa, vizinha da família que sofreu a ataque do cão, contou que viu a chegada do bombeiro da ambulância e resolveu ver o que estava acontecendo e quando chegou na casa da vizinha percebeu que ambos haviam sido atacados pelo cão da família.
Devido as mordidas, marcas de sangue ficaram espalhadas pela casa deixando o ambiente assustador.
O Soldado Márcio lembrou que as pessoas devem tomar todos os cuidados com animais, ainda mais no caso de adotá-lo já grande, no caso de ataque de um cão não importando a raça, as pessoas devem buscar refúgios em locais seguros e pedir ajuda aos bombeiros.
Magnelene 01/07/2020
Como disse o bombeiro, não importa a raça, o cachorro foi doado adulto. Imagina o que já deve ter passado. Ele tem cicatrizes na face. As pessoas que ganharam ele tentaram cuidar. Mas é difícil se tornar dócil, manso quando é doado já adulto. Que Deus Abençoe a mulher e o rapaz em sua recuperação.
Paulo 30/06/2020
Concordo tenho essa raça e são puros e verdadeiros ... nao podem ser criado em correntes ...
Solange 30/06/2020
Quero saber informações do animal,alguém sabe me dizer??
Nicole 30/06/2020
Olha só o jeito que o cachorro está,olho vermelho, tá com um machucado na barriga,raça pitbull tem que ser bem criada e não maltratada,se vc machuca ele,ele vai revidar e não adianta sacrificar,já tive um, é o jeito que se cuida,se der amor e carinho vai ta contigo até seu último suspiro e ainda vai lembra de vc! Essa raça não é perigosa, é que tem uns seres que gosta de maltratar os animais, e quando vão revidar acham ruim
4 comentários