Juína/MT, 22 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Julho de 2024


Brasil Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 09:22 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 09h:22 - A | A

8 Flores populares de verão

Da Redação

Não há nada de errado em apresentar rosas, orquídeas ou lírios disponíveis o ano todo durante o verão. No entanto, aproveite o momento e surpreenda seus entes queridos com um buquê que só vem no verão. Para encomendar flores on-line da Flowwow Brasil, observe as tendências sazonais e escolha os tipos que mostram todo o seu esplendor durante a estação mais quente.

1. Zínia

A mundialmente conhecida Zinnia é uma flor de floração anual da família Aster. Com suas pétalas de cores vibrantes e um núcleo escuro, um buquê com zínias o levará de volta a um campo ensolarado próximo ao jardim de sua avó, lembrando-o das boas e velhas férias de verão. Esses espécimes formam mono-buquês impressionantes e são adições vivas a composições com hortênsias, rosas peônia e margaridas.

2. Dálias

Um botão grande e texturizado montado a partir de pétalas pontiagudas e cerosas é a atraente dália, uma linda flor da essência do verão. As variedades mais populares têm tons ricos e gradientes, o que as torna ideais para mono-buquês. Em contraste, as dálias em tons pastéis de creme e rosa encontraram recentemente seu lugar na floricultura de casamentos. Elas se tornaram um item obrigatório para cerimônias no estilo campestre e boho chique. 

3. Peônia

Uma peônia requintada, exuberante e perfumada é uma flor real que conquistou o coração de milhões de mulheres em todo o mundo. Na China antiga, essas flores eram consideradas o símbolo da dinastia imperial, "O Rei das Flores", e as pessoas de baixo status social eram proibidas de cultivá-las. Entretanto, os tempos modernos transformaram essa crença, pois as peônias brancas, rosa e coral estão se tornando cada vez mais procuradas na floricultura de casamentos. 

flor.jpg

 

4. Margarida Gloriosa

A Gloriosa, também conhecida como Rudbeckia, assemelha-se a uma camomila tropical ligeiramente bagunçada. É uma flor amarela ou laranja com um tom vermelho. A Gloriosa é frequentemente combinada com flores e ervas da estação, como samambaias, negras, ruscus e aspargos. Os buquês de Gloriosa parecem brilhantes e alegres, como se tivessem sido abraçados com ternura pelo próprio sol.

5. Anêmonas

Essa flor campestre ingênua, que tipicamente adorna jardins rústicos, compreende seus termos de cores: do fúcsia ao rosa pálido, do bege ao amarelo canário e do lilás ao índigo. Graças à abundância dessas cores vivas, é possível criar algumas composições alegres e com espírito de verão. Elas podem ser colocadas em caixas e envelopes decorativos para dar um toque único a um buquê icônico. 

6. Matricária

O verão é a época perfeita para presentear seus entes queridos com um punhado de margaridas ou matricárias delicadas e sinceras. Um mono-buquê dessas flores, quando modestamente embrulhado em papel artesanal, parece uma nuvem quente de junho, enquanto seu aroma envolve relaxamento e um clima romântico. No verão, essas margaridas do campo são mais bem acompanhadas por flores grandes em arranjos florais complexos.

7. Girassóis

O girassol é provavelmente a flor mais picante e alegre de toda a seleção de verão. Ele pode ser grande ou em miniatura, combinado com flores silvestres clássicas ou rosas pêssego delicadas, adotando a aparência de um buquê rústico ou uma composição moderna. O formato redondo tradicional do girassol o torna um companheiro perfeito para anêmonas, margaridas, dálias e outros tipos de flores de verão.

8. Delfínio

Essas espetaculares flores em forma de sino colocadas em hastes alongadas são indispensáveis para criar buquês altos de verão. Não há nada melhor do que os delfínios para criar a melhor representação floral da época mais quente do ano. Para obter uma composição realmente impressionante, recomendamos escolher tons relativamente frios, como azul-claro, lilás e turquesa. Eles seriam uma escolha inigualável, especialmente se complementados por eustomas ou peônias.

flor azul.jpg

 

Perguntas Frequentes:

Qual é a flor de verão mais popular?

A líder absoluta da estação é a peônia - ela é adorada por suas cores pastéis naturais e aparência delicada. Outras flores de verão igualmente reconhecidas são as matricárias, lisianthus, anêmonas, papoulas e hortênsias. As flores mais requintadas para buquês de verão são as dálias, os malmequeres e as zínias.

Quais são as flores de verão que duram mais?

Em geral, todas as flores das famílias dos ásteres e dos lírios, como as íris, são muito resistentes. Ranúnculos e anêmonas permanecerão frescos por muito tempo após o corte. Como alternativa, a matricária durável, a lavanda e a gypsophila podem secar facilmente e ser usadas como flores secas por até um ano.

Qual é a flor de verão mais fácil de cultivar?

O sucesso de sua jardinagem depende, em grande parte, se uma determinada espécie prefere a composição do solo e a sombra de seu jardim. Para jardineiros novatos, a íris siberiana, a portulaca e os girassóis são considerados as opções mais fáceis.

Quais são as flores que florescem por mais tempo?

As buganvílias e as azaleias florescem quase todo o verão, mas precisam de luz solar suficiente para formar botões fortes e saudáveis.

Qual é a flor que floresce mais rápido?

Se você precisar de espécimes que floresçam rapidamente, considere as flores silvestres - algumas variedades florescem logo após a germinação. Normalmente, é preciso passar pelo menos duas semanas antes de você notar os primeiros botões e, depois, são necessárias aproximadamente mais duas ou três semanas para que as flores desabrochem completamente.

 

 

 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros