Futebol de Mato Grosso pode confirmar, nesta quarta-feira, 10, um feito inédito: ter dois representantes na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior evento de base, da modalidade, no país, considerado vitrine quando de projeta o futuro. Um dos jogos será decisivo, Outro, cumpre tabela. Ambos com televisionamento.
O Cuiabá, já classificado, após duas vitórias na fase de classificação, líder de do grupo 22, encara o Taubaté, em Taubaté, às 14h15 (de MT), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. O Azulão, Nova Mutum, enfrenta o Capital-TO, pouco antes, 14 horas (de MT), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, precisando apenas de um empate para classificar-se.
O Dourado repete, neste início da Copa São Paulo, patrocinada pelo Sicredi, feito do ano passado, quando terminou a fase classificatória em primeiro lugar. Na sequência, no mata-mata, caiu para o Cruzeiro, mas fez sua melhor campanha. O Mixto, o outro representante do Estado, terminou em terceiro lugar no seu grupo, ficando pelo caminho. Assim, o avanço do Nova Mutum, hoje, insere um capítulo novo na história do futebol mato-grossense, confirmando seu avanço.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews