Policiais da 33ª Companhia Independente de Força Tática, com apoio do efetivo que atua no Fórum da Comarca de Juína, efetuaram na tarde desta terça-feira (8) a prisão de Marcelo Campos de Souza, de 38 anos, condenado por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu de forma pacífica no interior do fórum, onde o acusado foi identificado e detido com base em um mandado judicial de prisão definitiva.
Conforme apurado pelo Juína News, a equipe foi acionada após receber a informação de que o indivíduo, que tinha um mandado de prisão em aberto, estaria no local. "Ele foi interceptado já pelos policiais do fórum e a gente só fez a condução dele, a confecção do boletim de ocorrência e o encaminhamento para a delegacia", explicou o militar.
O mandado de prisão foi expedido pela Terceira Vara Criminal e Cível de Juína, referente a um processo por tentativa de homicídio, crime pelo qual Marcelo foi condenado com pena definitiva de 10 anos, 10 meses e 20 dias, a ser cumprida em regime fechado. Além disso, o acusado já possui outras passagens criminais, incluindo tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o sargento Tomascheski, o cumprimento do mandado ocorreu sem incidentes. “Tudo dentro da normalidade, ele cooperou, não demonstrou nenhum tipo de reação. Foi tudo bem tranquilo”, afirmou.
O sargento também destacou que as ações de combate à criminalidade têm sido intensificadas nos últimos dias em Juína. “Somente nesta última semana, quatro pessoas com mandado de prisão foram levadas à delegacia. O policiamento está atento, e a população pode contribuir denunciando qualquer atitude suspeita pelo 190”, reforçou.
O preso foi encaminhado para a delegacia, de onde será transferido para o CDP, onde cumprirá o restante da pena.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews