Hoje, o cenário da Covid-19 na cidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, está bem diferente de algumas cidades brasileiras com o registro de poucos casos da deonça apesar dos 141 óbitos já registrados desde o início da pandemia.
Com o avanço da vacinação, as mortes e a contaminação diminuíram significativamente.
Para se ter uma ideia, nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, foi divulgado o novo boletim epidemiológico do Coronavírus, e o que podemos enfatizar é que não há nenhuma pessoa na cidade aguardando resultado de exames da Covid, e apenas um paciente de Juína encontra-se internado em leito hospitalar.
Outros números dão um certo alivio: apenas um paciente está internado em outro município e apenas seis pacientes estão em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim, 18 pessoas estão em monitoramento.
Outra boa notícia é que no Centro Covid, existem três leitos ocupados com pacientes de outros municípios, o que tranquiliza um pouco a população juinense.
Desde o início da pandemia foram registrados no município de Juína 4629 casos confirmados da doença, no entanto, desse total 4481 casos são de pessoas que foram curadas.
Importante não relaxar com as medidas de segurança e normas determinadas pela Organização Mundial Da Saúde (OMS) e Vigilância Sanitária.