Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 19, feriado municipal dia do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, o professor de geografia José Benjamim Severino Franco, 64 anos, o professor “Franco” como era carinhosamente chamado por alunos e professores na cidade de Juína.
A polícia civil informou que foi chamada por populares e quando chegou na residência do professor o encontrou na cama e acionou o Samu para socorrê-lo, mas o professor Franco não tinha mais sinais vitais. Há suspeita de infarto fulminante.
Após os procedimentos periciais, o corpo será levado para o instituto médico legal (IML), para realização da necropsia.
José Benjamim Severino Franco é natural de Campina Verde, Minas Gerais, ele chegou no município de Juína nos anos 80 trabalhou fazendo cercas e garimpo. Depois ingressou na faculdade, se especializou em mestrado e passou no concurso em 2002, quando assumiu o cargo de professor de geografia na escola estadual Dr. Artur Antunes Maciel, onde lecionava.
Professor Franco não era casado e não tinha filhos, ele morava só numa residência na avenida 9 de maio.
O professor e diretor da escola Dr. Artur Antunes Maciel, Odair José Thomaz, lamentou profundamente a morte do colega e disse que Franco era um professor muito querido e pioneiro na escola.
Alunos e ex-alunos, amigos e professores que queiram dar o último adeus ao professor Franco, o velório acontecerá das 17h30 às 19h de hoje na AME, e depois seu corpo será transladado para o sepultamento que ocorrerá em Minas Gerais.
Pedro 19/06/2020
Foi meu professor...ótimo professor Fazia jus o nome de Franco
Sônia Maria Budnik Chinikoski 19/06/2020
Foi um grande professor, amigo sincero e deixou um grande legado. Com certeza deixará muitas saudades e bons ensinamentos a todos que com ele conviveram...
2 comentários