Juína/MT, 22 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Junho de 2024


Entretenimento Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 09:39 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 09h:39 - A | A

Virginia se pronuncia após polêmica com roupa mulçumana

A influencer compartilhou um vídeo do stylist responsável pela sua produção

Virginia Fonseca se pronunciou, de forma breve, sobre as acusações de que teria sexualizado a mulher muçulmana. As críticas acontecem após a empresária publicar fotos que fez para anunciar o seu novo cosmético, já que estava usando um véu e um vestido brilhante e transparente.

Por meio de seus stories do Instagram, nesse sábado (6), a influencer compartilhou um vídeo do stylist responsável pela sua produção. “O Rodolpho fez uma explicação legal no story dele!! Acho que vale a pena assistir”, disse a esposa de Zé Felipe.

No vídeo compartilhado pela influencer, Rodolpho Rodrigo afirmou que Virginia não usava um hijab, conjunto de vestimentas preconizado pela doutrina islâmica, e sim um capuz. 

“Toda vez que a gente vai comunicar um produto, uma marca, uma persona, envolve todo um staff de profissionais. Eu entro com meu sócio, nós fazemos o desenvolvimento criativo, a gente faz tudo, desenvolvimento de tendência, o lugar que vai ser fotografado”, explica ele.

Rodrigo ainda diz que sabia que as fotos iriam gerar polêmica, e deixou claro as diferenças entre o hijab e o capuz. O stylist ainda publicou fotos de outras famosas usando o acessório.

Virginia causa polêmica

Virginia Fonseca voltou a causar polêmicas nas redes sociais. Nesse sábado (6), a empresária publicou fotos que fez para anunciar o seu novo cosmético e causou críticas nas redes sociais, já que estava usando um véu e um vestido brilhante e transparente.

A esposa de Zé Felipe foi acusada de desrespeitar as vestimentas usadas por mulheres muçulmanas com a roupa transparante. Vale lembrar que ela tirou as fotos em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

A influencer muçulmana Mariam Chami criticou as imagens e afirmou que as fotos de Virginia “sexualizam a mulher muçulmana”:

“[Vendo a foto] todo mundo vai imaginar uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida — com a problemática de estar marcando o corpo e transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana.”

“Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana”, completou.

 

 

Fonte: Metrópoles

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros