Homem não identificado fez a mãe de refém dentro de um quarto, na manhã de quarta-feira (16), em uma casa do bairro CPA 4, em Cuiabá. Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve no local, realizou a negociação e o homem saiu amparado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
De acordo com as informações preliminares, ocorrência foi registrada por volta das 9h30, quando Polícia Militar foi informada de que um homem estava fazendo uma mulher de refém dentro de casa. No local, descobriram que se tratava de um filho e uma mãe.
Coronel Roque, comandante do Bope, informou que ele estava em surto e que faz uso de remédios controlados e estava há dias sem usar. “Ela tinha acionado o Samu para medicá-lo e leva-lo para um hospital. Ele faz uso de medicamentos e estava sem, por isso, ficou agressivo”, contou o comandante.
Mas, em posse de uma faca, fez a mãe de refém dentro da casa. Foi necessário a técnica de negociação, que começou bem exaltada, mas no fim, deu tudo certo, conforme o comandante. “Ele tinha feito uso de drogas dentro da casa, e no fim, não fazia mais ameaças, acatou dentro do nosso convencimento”.
O rapaz lançou alguns objetos para fora da casa, que ficaram quebrados na rua. Ele também fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o comandante não informou pelo qual crime ele responde. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.