Infelizmente a cidade de Juína, MT, perdeu mais um dos grandes pioneiros que tanto somou para o desenvolvimento e o progresso da cidade, que foi seu Sidinei José Lui, conhecido como (Sidinei Cabeça Branca), de 74 anos.
Leia também: Morre o pecuarista e pioneiro de Juína Antonio Companhoni
Sidinei Lui era portador do mal de Alzheimer desde o ano de 2012, e no dia 04 de maio foi internado em um hospital da capital Cuiabá, para o tratamento da doença que já havia avançado muito, no entanto, na última quarta-feira foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, e na data de ontem veio a falecer devido as complicações pulmonares e insuficiência renal, deixando a única filha Camila S. Lui e sua família bastante entristecidos.
Natural da cidade Rinopólis em São Paulo, seu Sidinei Lui era viúvo da senhora Carmem Stramandinoli Lui, e vieram para o município de Juína no ano de 1984, onde se estabeleceu no ramo empresarial com o beneficiamento do café em uma cafeeira da qual era proprietário no bairro Setor Industrial, além de ter beneficiadora, era um grande incentivador da cafeicultura e agricultura familiar no município e região.
Seu Sidinei e dona Carmem Lui fizeram parte da fundação e implantação do Rotary Club na cidade de Juína, onde ficaram bastante conhecidos por várias ações solidárias que participaram como membros do club, e anos mais tarde, o senhor Sidinei também participou da implantação da cooperativa de crédito SICRED/UNIVALES, sendo reconhecido como um grande lutador pelas causas da agricultura familiar.
O corpo do senhor Sidinei Lui será transladado para o município de Juína com a previsão de chegada as 20:00h de hoje, e será velado na Associação Ministério Da Esperança (AME) com previsão de sepultamento para as 07:30 de amanhã dia 14.
O site Juína News lamenta a morte deste pioneiro e presta solidariedade a família e amigos enlutados.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Mara Luiza Gonçalves Freitas 14/06/2022
Expresso aqui os meus sinceros pêsames à família do Senhor Sidney Lui. Querido amigo, Cabeça Branca, que me apoiou no ingresso no mundo do café. Foi quem me ofereceu o primeiro estágio na área e as primeiras experiências em eventos no agronegócio café. Devo muito a ele, amigo querido: vibrante, empolgado, comprometido com a agricultura juinense. Um grande entusiasta. Fará muita falta.
José Rodrigues Rabelo Jácomo (Zé Goiano 14/06/2022
Meus pêsames a família do amigo Sydney,, que tenham paz,Deus os abençoe.
Maria dos Santos de Assiz 13/06/2022
E muito triste uma notícia dessa mais um pioneiro de Juína nos deixando que Papai do Céu te receba em sua nova morada vai com Deus meu amigo.
3 comentários