Juína/MT, 16 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

16 de Junho de 2024


Juína Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16:13 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16h:13 - A | A

Programa acelera rural

Com fim do período chuvoso, Sinfra inicia cascalhamento e patrolamento nas estradas rurais em Juína

Secretário falou sobre as providências que a pasta tomará quanto as pontes no setor chácaras

Juína News

O Secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Juína, Jônatas Plínio, respondeu nesta quarta-feira, 22, as reclamações sobre o estado de algumas pontes no setor chácaras, falou das várias frentes de trabalho já ativas no período de declínio das chuvas e de algumas soluções definitivas que estão na pauta da gestão para vários setores.

Segundo Jônatas, alguns problemas foram detectados em duas pontes no setor chácara, mas as providências já estão sendo tomadas. Uma equipe efetiva tem atuado para atender essa demanda, mas lembra que as edificações de madeira apresentam problemas periódicos, por mais que a Sinfra intervenha.

“Nossa meta é dar continuidade implantação de aduelas, que resolverão nosso problema, temos trabalhado nisto e vamos continuar”, disse, reforçando a visão de que só as estruturas pré-fabricadas de concreto poderão resolver o problema definitivamente. Mas, enquanto as substituições não acontecem sua equipe trabalha em manutenção.

Em relação ao setor rural, cita o avanço do programa “Acelera Rural”, lançado pelo prefeito Paulo Veronese. “Estamos hoje com mais de 10 patrols nas linhas rurais, trabalhando em melhorias que incluem patrolamento, cascalhamento, reabertura de estradas, rebaixamento de morros, eliminação de curvas, acelerando o mais rápido possível”, disse a reportagem, atrelando o conjunto de ações a prioridade de facilitar o escoamento da produção.

A lista das regiões atendidas é grande, incluindo, entre outras, a do Barroso, do Cavalo Morto, Fontanillas, Terra Roxa, Linha 04, Linha 01, Linha F, região do Assentamento Julião e Comunidade Padroeira do Brasil. “São mais de 3 mil quilômetros, não vamos conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, mas vamos chegar em todas as estradas rurais”.

Sobre as implicações da seca nas regiões de ruas sem pavimentação asfáltica da cidade, ele afirma que os caminhões pipas já estão trabalhando. Contudo, lembra que o problema da poeira só se resolve com asfalto. “Estamos investindo em asfalto”, afirma, mas destaca que uma das soluções de momento é trabalhar um cronograma de atendimento com os caminhões pipas.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros