Juína/MT, 21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

21 de Julho de 2024


Juína Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 13:00 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 13h:00 - A | A

Projeto piloto

Educação financeira é tema de encontro do Sicredi com alunos em Juína

A iniciativa faz parte do projeto "Cooperação na Ponta do Lápis"

Juína News

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a sede da Cooperativa Sicredi em Juína, no Noroeste de Mato Grosso, foi palco de um importante encontro focado na educação financeira de jovens. A iniciativa faz parte do projeto 'Cooperação na Ponta do Lápis', que está sendo piloto com alunos da primeira série do ensino médio do Colégio São Gonçalo.

Durante entrevista ao Juína News, Fernando Winck, gerente do Sicredi da agência do bairro Módulo 5, explicou o propósito do evento.

- A cooperativa tem uma grande preocupação em trazer a educação financeira à mesa, especialmente para nossos jovens, que são o futuro da nossa comunidade e município. Decidimos trazê-los até nossa sede administrativa em um formato mais de bate-papo. Preparamos um ambiente acolhedor, com pipoca e tererê, e apresentamos dicas sobre como planejar e construir um futuro financeiro sólido -, afirmou.

O formato inovador do encontro, que busca promover a interação e curiosidade dos alunos, tem sido um sucesso. "Esse movimento tem sido assertivo. Nossa intenção é trazer turmas de maneira gradual, facilitando a interação e percebendo o crescente interesse dos jovens em educação financeira", destacou Winck.

Fernando relatou que todos estão felizes em ver que os jovens estão se preocupando cada vez mais com esse tema, uma oportunidade que gerações anteriores não tiveram. Após este piloto com o Colégio São Gonçalo, coletaremos percepções para ajustar a estratégia e expandir para mais turmas no município, concluiu.

A coordenadora do Colégio São Gonçalo de Juína, disse que o colégio já trabalha temas como empreendedorismo, gastos, poupança e economia, e essa parceria com o Sicredi complementa o trabalho. Nós não tivemos essa orientação no passado, então é crucial que jovens de 14, 15 anos tenham essa base agora. O cooperativismo é fundamental nesse processo”, finalizou.

As alunas também compartilharam suas impressões sobre a experiência. Sofia Aguiar, uma das alunas participantes, destacou:

"É uma experiência nova e muito boa sair da sala de aula e ter novas experiências sobre um conteúdo importante para a vida. É muito bom." Giovana Carvalho, outra aluna, complementou: "Está sendo uma experiência diferente, aprendendo a administrar o dinheiro para evitar dificuldades e dúvidas no futuro."

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros