Um suposto alerta de que haviam alguns vendedores de doces nas ruas para ajudar pessoas com problemas, mas que esses doces na verdade estariam envenenados, e que pelo menos um caso de envenenamento já teria sido atendido pelo hospital municipal, circulou por vários grupos de WhatsApp deixando a população da cidade de Juína, MT, em pânico.
O anúncio sem nenhum fundamento e fonte que até o momento não foi comprovado cita o hospital municipal, porém, não explica de qual cidade e estado seria este hospital e rapidamente ganhou os grupos de WhatsApp do site Juína News de seguidores preocupados.
Pautado pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação dos fatos informando a comunidade de forma compromissada e segura, o Juína News conversou com a secretária municipal de saúde, Marcela Américo Ortolan, que buscou informações junto ao diretor clínico e administrativo do Hospital Municipal “Dr. Hideo Sakuno”, sendo então desmentindo o boato fake News, e que não há registro de casos de paciente envenenado na unidade hospitalar da cidade de Juína – MT, e alegou desconhecer totalmente os fatos.
Infelizmente muitas pessoas sem conhecimento e com medo acabam por compartilhar a notícia falsa causando pânico na população.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews