A presença de uma viatura do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) numa escola municipal de Juína, MT, mudou a rotina dos alunos e comunidade escolar na tarde desta segunda-feira, dia 14, depois que um aluno que brincava com os coleguinhas no intervalo caiu e acabou se machucando. O fato aconteceu na Escola “Professora Maria Hilda Panas” no bairro Módulo 06.
Ao perceber que a criança havia se machucado o Samu foi chamado e prestou os devidos cuidados a criança que se queixava de dor, mas nada de grave como constatado posteriormente.
Hugo Poiatte coordenador do Samu, disse em entrevista que recebeu a informação da central 192, relatando que uma criança havia sofrido uma queda, onde no local a equipe constatou que algumas crianças estavam brincando na fila da merenda, quando um dos alunos foi atingido por outros que caíram sobre o mesmo, causando dores nos membros superiores, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas acompanhado da mãe que foi acionada pela equipe gestora da escola, para a realização de exames de raio-x, ficando constatado que não houve quaisquer tipos de fraturas ou lesões no menino.
O coordenador ressaltou ainda que esse tipo de ocorrência envolvendo crianças é bastante comum nas escolas, porém, a presença da viatura e dos profissionais do SAMU chamou bastante atenção da comunidade e dos alunos que colaboraram para o trabalho dos profissionais que realizaram os primeiros socorros ainda no local.
A criança permanece em observação na UPA acompanhada de sua mãe.