A empresa AM Transportes, com sede no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, emitiu nota de esclarecimento nesta segunda-feira, 16, encaminhada a Secretaria Municipal de Saúde de Juína, para esclarecer o que de fato ocorreu com o ônibus que transportava pacientes de Juina para a capital do Estado, gerando atraso de quase quatro horas, segundo termos assinados por Adriano Medeiros Barbosa, seu sócio administrador.
Segundo o documento, houve um rompimento da mangueira de combustível do veículo, sem motivo ainda identificado, gerando o atraso. A previsão de chegada a Cuiabá era 05h30 da manhã desta segunda feira. Com o problema definido como “pontual” isto aconteceu às 10h20.
No explicativo dos fatos, a nota destaca que o veículo veio a apresentar o problema por volta das 00h20, próximo a cidade de Diamantino, havendo solicitação e encaminhamento, imediato, de equipe técnica e um veículo reserva para o local. Com a troca da mangueira, dispensou-se a baldeação dos passageiros e bagagem, o que permitiu a continuidade da viagem.
“Ainda que tenha sido um infortúnio imprevisível, pois o veículo encontra-se com manutenção regular, lamentamos profundamente o ocorrido e externamos nossas desculpas aos usuários”, diz o texto, que ressalta o empenho da empresa em cumprir rigorosamente com o contrato de transporte de passageiros firmado com a Prefeitura, oferecendo ônibus modernos, sujeitos a manutenção regular. Conclui lembrando que “imprevistos são possíveis de acontecer”.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews