Juína/MT, 18 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Maio de 2024


Juína Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 13:12 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 13h:12 - A | A

Por três anos

Empossada a nova diretoria do Simno em Juína

O evento foi marcado pela forte representatividade política, incluindo a presença do governador do estado, Mauro Mendes, e cerca de 200 empresários da região, mostrando a relevância do setor de base florestal para Mato Grosso

Juína News

Num final de semana de agenda concorrida em Juína, MT, por conta da presença do governador Mauro Mendes na cidade, a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO) foi histórica e pode sinalizar com as boas expectativas do setor, amparado pela instituição que agrega a força de trabalho de 7 municípios, com mais de 200 empresas, das quais em torno de 156 associadas.

O novo presidente, o empresário João Carlos Paulino Junior, não escondeu sua alegria com a presença das autoridades, entre elas o próprio governador, o prefeito Paulo Veronese e representantes de vários sindicados dos setores madeireiro e moveleiro do Estado de Mato Grosso. “Estamos dispostos a fazer o melhor”, revelou, definindo duas prioridades: qualificação e treinamento. Outra meta é conquistar mais associados.

O governador Mauro Mendes, por seu turno, lembrou do tempo em que dirigiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), quando conviveu com o setor de base florestal, vendo de perto a importância da cadeia produtiva da madeira. “Foi por ela que muita coisa começou”, disse, lembrando do início do processo de colonização da região noroeste do Estado, quando a base da economia de muitos municípios advinha do setor madeireiro.

A cerimônia também contou com a presença dos presidentes da FIEMT, Silvio Rangel e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Ednei Blasius, um filho de Juína. O primeiro, destacou a contribuição do setor de base florestal, em termos de arrecadação e geração de emprego. Silvio, por sua vez, citou números, lembrando que o mesmo gerou mais de R$ 28 milhões só de Fethab e algo em torno de R$ 106 milhões de exportação no último ano, gerando mais de 15 mil empregos.

Com parte de sua história construída neste cenário, o prefeito Paulo Veronese reiterou o carinho pelo trabalho do SIMNO, desejou sucesso a nova diretoria, destacou a união do setor e falou da importância da troca de diretoria. Como ele, os presentes no CTG saíram animados com a perspectiva do que pode vir por aí, especialmente com a oportunidade da nova diretoria de já fazer o encaminhamento de algumas demandas ao CIPEM, aproveitando a presença de Ednei Blasius.

Também participaram da cerimônia de posse: os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), deputada federal Cel. Fernanda (PL), deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (União) e Júlio Campos (União), o presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri, e a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, entre outras autoridades.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Álbum de fotos

Presidente do Simno, governador Mauro Mendes e presidente da Fiemt

Foto: Juína News com Assessoria

Foto: Juína News com Assessoria

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros