Juína/MT, 16 de Junho de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
8ee771c50ec8f3819d8a63b50d53da4f.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

16 de Junho de 2025

Juína Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 14:50 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 14h:50 - A | A

Morte prematura de jovem em Juína gera questionamentos e algumas dúvidas; entenda

Juína News

A morte prematura e repentina de Alisson Henrique da Silva Blinde, de 23 anos, morador do bairro Palmiteira em Juína, Noroeste de Mato Grosso, tem gerado intensa discussão na cidade, especialmente nas redes sociais. Alisson está sendo velado na Associação Ministério Da Esperança (AME) antes de ser transladado para Rondônia, onde sua família reside. A causa da morte do jovem, que ocorreu após várias visitas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e internação no Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno, está levantando dúvidas sobre a qualidade do atendimento médico que ele recebeu.

De acordo com relatos de amigos e familiares, Alisson procurou atendimento na UPA 24h em diversas ocasiões, mas foi medicado e liberado para casa sem a realização de exames mais aprofundados. Somente após seu estado de saúde piorar significativamente, ele foi internado no hospital municipal, onde sua condição se agravou a ponto de necessitar intubação.

Conforme informações apuradas pelo Juína News, devido seu estado de saúde crítico, Alisson foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às 23h05 da quinta-feira, 29 de agosto, em estado extremamente grave. Apesar das intervenções médicas realizadas, incluindo administração de medicação e tentativas de estabilizar seus sinais vitais, Alisson sofreu uma parada cardíaca logo após sua chegada à UTI, mas ele não resistiu e veio a óbito pouco depois, às 0h10 da sexta-feira, 30 de agosto.

Conforme apuração do Juína News, seu prontuário médico revela que ele apresentava um histórico recente de cefaleia intensa (dor de cabeça), além de sintomas como rebaixamento do nível de consciência, agitação psicomotora e confusão mental, que culminaram na necessidade de intubação. Adicionalmente, foi mencionado que Alisson era tabagista e etilista, fatores que podem ter contribuído para o diagnóstico de hemorragia subaracnoidea — um tipo grave de acidente vascular cerebral (AVC) causado pela ruptura de um aneurisma, que provoca o extravasamento súbito de sangue no espaço subaracnoideo do cérebro.

Apesar das tentativas, o Juína News ainda não conseguiu um posicionamento oficial do município, sobre o episódio envolvendo a morte deste rapaz.

Hemorragia subaracnoidea

Hemorragia subaracnoidea é o extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnoideo. A causa mais comum de sangramento espontânea é a ruptura de um aneurisma. Os sintomas incluem cefaleia intensa súbita, geralmente com perda ou comprometimento da consciência.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros