Juína/MT, 22 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Junho de 2024


Juína Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 17:49 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 17h:49 - A | A

Fomento ao setor

Piscicultores de Juína ganham incentivo do poder público para aquisição de 610 sacos de ração

Juína News

Por meio da prefeitura de Juína, MT, e da secretaria municipal de agricultura, piscicultores do município receberam na manhã desta sexta-feira, dia 29, 610 sacos de ração com baixo custo.

A carreta carregada com ração esteve no pátio da feira municipal onde foram distribuídos os sacos conforme já estabelecido.

Segundo o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese, desde o início de sua gestão vem fazendo um levantamento da existência de tanques de peixes existentes no município, e através de uma equipe técnica, o projeto foi desenvolvido para fomentar a área da piscicultura que está iniciando a produção industrial, e pode vir a ser uma das economias do futuro.

Além de buscar o incentivo aos produtores, é necessário que haja a união deles no desenvolvimento da atividade, e com os custos baixos no preço da ração, os criadores possam ser incentivados no aumento da produção e futuramente, pode-se buscar a instalação de um frigorífico de peixe para o município, explica Paulo Veronese.

Adilson Santos Carvalho, responsável pelo desenvolvimento na área rural da secretaria de agricultura, falou sobre o incentivo dado aos produtores, que vinham sofrendo com a falta de incentivo, e com a parceria firmada junto ao executivo municipal, a ração para os produtores chegou com baixo custo, onde as 610 sacas que já foram entregues estão sendo distribuídas conforme a demanda de cada produtor.

Quem esteve recebendo sacos de ração foi o senhor Ivo Mota Dos Santos, piscicultor do distrito de Terra Roxa, ele disse que há mais de um ano iniciou sua criação particular com 08 tanques construídos em sua propriedade, porém, a dificuldade em ter um mercado consumidor direto faz com que muitos produtores tenham receio de fazer investimentos, e agora com o incentivo do município, a esperança de dias melhores na produção e nas vendas renasceu novamente, e que já pensa na ampliação dos tanques de peixes em sua propriedade.

Outro produtor Ademir Fernades Bugari, morador da Gleba Iracema II, destaca que a parceria firmada veio para alinhar e ajudar ainda mais na produção de peixes que vinha sendo realizada com recursos próprios, e que recebeu esse incentivo do poder público com esse projeto, e já pensa na ampliação e implantação de um Pesque e Pague com inauguração prevista para o mês de fevereiro na Gleba Iracema.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros