O crescimento de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, tem trazido desafios relacionados ao trânsito e a mobilidade urbana. Na agenda de reordenamento do trânsito, uma medida reivindicada pelos usuários especialmente das Avenidas Londrina e Pato Branco foi implementada nesta quinta-feira, 09. Trata-se da retirada dos semáforos do cruzamento de ambas.
Para se fazer justiça ao que foi realizado no passado, conclui-se que a implantação dos dois dispositivos cumpriu papel importante, quando o fluxo de caminhões advindos da linha 05 na direção da Av. Pato Branco era muito denso. Com as obras executadas, posteriormente, nas Avenidas Mato Grosso e Cuiabá, o fluxo no entorno das avenidas pato Branco e Londrina melhorou, diminuindo a demanda no cruzamento.
De acordo com a diretora do departamento de trânsito do município, Monaliza Rocha, o perigo representado por um ponto cego, no local, aos que precisam entrar na Avenida Londrina a partir da Pato Branco foi considerado, com sinalização indicando parada obrigatória, com acessibilidade apenas pela direita, possibilitando fluxo tranquilo para outras vias.
Diante de algumas críticas sobre possibilidade de o comércio ser prejudicado, ela destaca que o objetivo da medida é dar segurança aos usuários das vias existentes no entorno do ponto de encontro entre as Avenidas Londrina e Pato Branco. Ela cita como exemplo as reclamações anteriores, especialmente dos usuários que trafegam na Avenida Londrina, a partir do Pasqualotto, que tinham que gastar alguns minutos, perdendo tempo, porque não existir uma direita livre. Agora, a perspectiva de melhoria é animadora.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews