A saída do féretro logo mais às 16 horas, para o Cemitério São Francisco de Assis, assinalará nesta terça-feira, 05, o último ato das despedidas de Santos Soares de Souza, o “Seo” Santinho, de 83 anos, que faleceu na tarde de ontem, depois de passar mal após o avanço de um cão Pitbull sobre o animal que conduzia sua carroça (mula), no bairro Módulo 06, em Juína, MT.
Relembre o caso: Morre seu Santinho, ex-presidente da Associação de Moradores do Módulo 06 em Juína
Comovidos, os familiares nem tiveram condições de se manifestar, nas últimas horas, no entorno de seu velório que acontece na Igreja Católica da Comunidade Santa Catarina, seu reduto e espaço de expressão de fé.
Alguns amigos, em entrevista ao Juína News, expressaram, de diversas formas, o sentimento de tristeza e falaram da grande perda para o município, especialmente a comunidade do Bairro Módulo 06, da qual foi um dos pioneiros e para a qual contabilizou, em vida, serviços incontáveis durante 10 anos de gestão como presidente da associação e como ativo cidadão.
Para Elisangela “Lila” Monteiro, representante da associação do bairro, o Módulo 06 não perde apenas um pioneiro, mas um historiador, referindo-se ao profundo conhecimento que ele tinha de suas questões. “Quando se menciona o Módulo 06, ele é a referência”, destaca, lembrando seu papel como homem de família, colaborador na Igreja e intercessor por suas demandas no legislativo.
“Era uma pessoa conhecida de todos, desde as crianças”, lembra José Francisco da Silva, popular Zezinho, diretor de limpeza urbana do município, realçando a disposição de “Seo” Santinho em ajudar, realizando serviços permanentes, como a limpeza do pátio da Igreja católica do Bairro.
Tendo-o como primeiro vizinho no Módulo 06, há 23 anos, Vanderlei Prestes, o Vanderlei Churrasqueiro, recentemente eleito para o legislativo, fala do legado que o amigo de lutas, especialmente na associação, deixa. “Era o braço direito da comunidade, defensor ativo de suas causas nas reuniões da Câmara”, argumenta, e alguém que vai fazer enorme falta em sua posse. “Estarei lá, porque sou seu eleitor”, teria dito, recentemente. “O coração da gente está muito triste”.
Reforçando as manifestações gerais de tristeza, André Gonçalves, outro amigo, se emociona ao lembrar que ainda no último domingo, dia 03, “Seo” Santinho carregou sua nenê em sua carroça e juntos tomaram um café e prosearam por longo tempo. “Era uma pessoa muito alegre e sempre feliz”, expressando um desejo comum de muitos ouvidos pelo Juína News: “Que Deus o guarde num bom lugar, ele merece”. Que assim seja!
Seu Santinho era casado, deixa 7 filhos, netos e bisnetos.
O Juína News expressa o mais sincero sentimento de pesar nesse momento de dor aos amigos e familiares.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews