Redação: Marcos Fabiano Di Perez
Juína News
Duas equipes, de fiscais da Anatel (agência Nacional de telecomunicações) estiveram em uma intensiva ação de fiscalização no município de Juína, e fecharam uma emissora de TV, está fora do ar o SBT TV liberdade canal 10, segundo fontes, equipamentos foram apreendidos pelos agentes e transmissor lacrado pela anatel.
A TV Liberdade estava no ar desde Junho de 2007 e não havia sido fiscalizado, fora do ar desde a ultima quarta-feira(01), ligamos para a emissora e foi passado por telefone que o transmissor estava queimado e seria substituído nos próximos dias.
Nessa sexta-feira(03), ao abrir a sala de retransmissão, foi constatado o interrupção das transmissões da emissora, o “ lacre” da Anatel no transmissor do SBT que para os fiscais estavam funcionando de maneira irregular. Os fiscais ainda tiraram fotos da sede da emissora, e da torre de transmissão.
Segundo informações as fiscalizações deverão continuar pela região, a revolta da população é que os apresentadores e direção da emissora criticam as coisas ilícitas no município , enfatizando o slogam “ tem que dar exemplo”, o que não foi dado pelo SBT Juína. Não há indícios ainda se a emissora irá entrar com alguma espécie de recurso para retornar as atividades de comunicação na cidade.
A única emissora de TV de Juína autorizada pelos ministérios da comunicação é a TV mundial de Juína afiliada a Rede Record que está no ar desde o dia 25 de novembro de 1997.