O juinense Ricardo Augusto Pedro da Cruz, 18 anos, vulgo "Samurai", com passagens pela polícia e com mandado de prisão em aberto decretado pela justiça do Mato Grosso, morreu no fim da tarde deste domingo (16) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Arnaldão, em Eunápolis, na Bahia.
Segundo a polícia, ele e outro comparsa, identificado como Antônio Oliveira Sanção, eram responsáveis diretos por mandar e executar várias pessoas na cidade de Eunápolis.
Ainda de acordo com informações, recentemente “Samurai” apareceu em um vídeo numa rede social ostentando arma de fogo e ainda chegou a atirar em um carro da PM.
Os dois foram mortos após resistir a abordagem da PM, dentro de uma casa em Eunápolis, onde eles atiraram contra os policiais, que reagiram. Na ação ainda foram apreendidos 139 pinos de cocaína, duas pistolas sendo uma; 9 milímetros e outra .380 e dois celulares.
Eles chegaram a ser levados para o hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Em Juína, Ricardo que era conhecido como 'Mazaropi' tinha várias passagens pela polícia, quando ainda era menor de idade, por roubo com um comparsa num hotel da cidade. Já maior de idade foi preso dia 16 de junho de 2018 por furto de moto no módulo – 5. Em outra situação mais grave, ele foi flagrado dando um ‘salve’ (torturando) numa pessoa junto com um comparsa (já preso) em uma residência do município de Juína.
A reportagem não teve informação se o corpo do jovem será transladado para Juína onde reside parentes e amigos.
A polícia civil da Bahia deverá dar continuidade na ocorrência.
Dona japa 17/02/2020
Conheço ele, era sem futuro, fazendo feio para Juína. Agora não da mais trabalho.
1 comentários