Gigante no nome e no tamanho, essa é a raça de coelhos conhecida como "Gigante de Flanders", de origem europeia, mais especificamente da Bélgica.
Esses coelhos gigantescos podem chegar a pesar entre 6 kg a 10 kg, enquanto a maioria das outras raças pesam no máximo 2kg. Essas medidas a tornam uma das maiores raças de coelhos-domésticos do mundo. Alguns chegam a atingir um metro de comprimento.
Os gigantes de Flanders começaram a ser criados com a inteção de se obter a carne e pele, o que é praticado desde o século 16. Apesar disso, com a popularização do gigante, muitas pessoas passaram a domesticar esses animais e os tornaram pets improváveis.
Caso os tutores criem bem esses coelhos e os acostumem com os humanos, eles podem ser bastante dóceis e amigáveis. Por isso, atualmente muitos utilizam esses gigantes como companhia.
Obviamente, esses animais precisam de uma quantidade de comida muito maior que as outras raças. Os alojamentos também precisam ser repensados, levando em conta as medidas imensas do animal.
Inclusive, o maior coelho do mundo, Darius, é um gigante de Flandres. O animal atingiu 22 kg e possui 1,3 m de comprimento.
O filho do animal, Jeff, está próximo de atingir a marca do pai. Em abril deste ano, o "pequeno" possuía 1,15 m, sendo que ainda faltavam seis meses de crescimento.
Fonte: R7