Mais um valor subtraído de uma vítima de estelionato por meio eletrônico, foi recuperado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (07.04), após ação integrada da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e Delegacia de Polícia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
A vítima de 18 anos procurou a Polícia Civil na quarta-feira (06.04), para registrar o boletim de ocorrencia. A comunicante narrou que viu no Facebook um anúncio de venda de uma motocicleta Biz 125 no valor de 9 mil.
Interessada em comprar o veículo, a vítima entrou em contato com o anunciante pelo aplicativo de celular WhatsApp. Durante conversa o anunciante disse que a motocicleta disponível para mostra estava na casa de outra pessoa.
Então a vítima foi até o endereço informado pelo golpista para ver a motocicleta, e no local estava a proprietária do veículo.
A comunicante gostou da motocicleta e então fez o PIX na conta bancaria indicada pelo golpista no valor de R$ 8 mil. Somente após o pagamento descobriu que tinha sido vítima de um golpe.
Diante dos fatos a DRCI foi acionada para dar apoio nas investigações, sendo feito através de parceria com Setor de Prevenção de Fraudes do NuBank, o bloqueio do valor de R$ 8 mil subtraído da vítima.
As diligências continuam visando identificar e prender o autor do crime.
Siga o Juína News no facebook/juinanews e no Instagram @juinanews