Um homicídio chocou moradores de Colniza, no Mato Grosso, na noite deste domingo (23). O 2º tenente da Polícia Militar Elias Ribeiro da Silva, diretor da Escola Militar Tiradentes no município, é suspeito de ter matado a tiros Claudemir Sá Ribeiro em um bar movimentado na Avenida Tarumã, no Centro da cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Elias está sentado com três pessoas em uma mesa quando, de repente, provoca um tiro contra a vítima. Mesmo ferido, Claudemir ainda tenta correr, mas cai poucos metros à frente e morre no local. Após o crime, o policial militar deu alguns passos com a arma no punho antes de fugir em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h17. Ao chegar ao local, encontrou a vítima, que trabalhava com escolta armada, caída na calçada, sendo amparada pelos populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito. A área foi isolada e a Polícia Judiciária Civil acionada para a realização dos procedimentos de prática.
Testemunhas no bar identificaram o atirador como sendo o tenente Elias Ribeiro da Silva. Os policiais foram até a residência do suspeito, onde o comandante da PM de Colniza conseguiu contato com ele. Elias assumiu o comando do disparo e acompanhou a operação até a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde esteve à disposição da Justiça. Sua arma, uma pistola Beretta calibre 9mm, foi apreendida com um carregador contendo 15 munições intactas e um coldre preto.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O Comandante do Regional 8 da PM, sediado em Juína, tenente-coronel Hender concederá uma entrevista para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews