Dois jovens foram presos na noite desta sexta-feira, dia 07, por uma guarnição da Força Tática da cidade de Juína, no Mato Grosso, suspeitos de estarem comercializando entorpecentes no bairro Palmiteira.
A prisão deles só ocorreu depois que os policiais receberam denúncias de que a dupla estaria praticando o ato ilícito no bairro.
De posse das características dos suspeitos, a guarnição se deslocou até o bairro e ao perceberem a aproximação da viatura fugiram em alta velocidade pela Avenida Joinvile, mas acabaram sendo alcançados e presos.
O cabo PM Tomachescki disse ao Juína News que ao fazer uma busca pessoal nos suspeitos foram encontradas uma arma de fogo, pistola 9mm com 13 munições intactas e numeração suprimida, e uma porção considerável de maconha, celulares e uma quantia em dinheiro.
Segundo o policial, a dupla já vinha sendo monitorada, onde a polícia já tinha conhecimento da ação delituosa dela e também da arma que estava em posse dos indivíduos, que afirmaram não ter passagens na cidade de Juína, porém, informações levantadas apontam os suspeitos com envolvimento com o tráfico de drogas e também como membros de uma facção criminosa que vem praticando execuções no município.
A motocicleta que foi apreendida com os suspeitos não consta como produto de furto ou roubo no sistema de checagem da polícia, entretanto, não foi apresentado nenhum documento e foi apreendida.
O delegado plantonista do final de semana autuou os dois suspeitos Wglithon Guilherme Furtado De Almeida e Willian Fernandes Filho que serão encaminhados para o CDP (centro de detenção provisória), e aguardarão uma decisão final da justiça.