A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, deu continuidade nesta quarta-feira, dia 06, na cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, na operação Onipresente que tem como objetivo combater crimes ambientais em terras indígenas e garimpos clandestinos.
Durante a operação, um empresário madeireiro da cidade foi preso pela PF. O delegado responsável pela ação não quis gravar entrevista.
Ao Juína News, a assessoria de imprensa da PF informou que, houve uma fiscalização na empresa madeireira que estava sendo investigada com "suspeita" de estar retirando madeira da terra indígena Serra Morena, a madeira estava sem documentação e houve a prisão do empresário que foi conduzido para à delegacia de polícia. Ainda segundo a assessoria, todos os fatos serão apurados para confirmar se a madeira era da terra indígena.
O empresário conhecido como Danny Pedrotti foi preso em flagrante e segundo apurado, na tarde desta quinta-feira, ele passará por audiência de custódia, caso a justiça mantenha a prisão em flagrante ele deverá ser encaminhado para a cadeia.
Onipresente é uma operação pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.
Na delegacia a defesa dele foi procurada, mas não quis no momento se pronunciar.
Siga o Juína News no facebook/juinanews e no Instagram @juinanews
Lody 07/04/2022
Engraçado nas reportagens de roubo, assassinato e tudo mais não pode dar nomes aos bois... Pq quando é madeireiro colocam? Na matéria q prenderam os índios e o funcionário da Funai pq não colocaram os nomes? #indignada
1 comentários