O Show de Notícias conversou com o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Elgelmann, sobre vários inquéritos que estão com investigação, alguns em andamento outros já concluídos.
Dr. Carlos citou alguns inquéritos que já estão concluídos e que os criminosos já foram colocados atrás das grades, como os autores do assassinato de Helliton Hormung, 39 anos, popular Boninho, assassinado a tiros, dia 27 de agosto, em uma emboscada na Avenida Ayrton Senna, na Avenida Ayrton Senna em Juara, no dia 27 de agosto deste ano, cujos autores já estão presos.
Outros crimes citados pelo delegado, foram as mortes de Eduardo Júnior de Melo, ocorrida no dia 29 de setembro e Bruno Gabriel Pereira da Silva, de 23 anos de idade, que foi encontrado no dia 14 de setembro, na margem da MT 338, saída para Águas Claras. Esses continuam sob investigação, mas os autores já foram identificados.
Com relação ao caso dos assassinatos de duas mulheres em Juara, Patrícia da Silva Maia, 39 anos, morta a tiros no dia 13 de novembro de 2021, em frente a sua residência, localizada na Rua Manaus, próximo à Delegacia de Polícia Civil de Juara e Rosicleide Rocha, mulher que estava gravida, morta no dia 17 de outubro de 2021 no Bairro Porto Seguro em Juara, os autores foram identificados, presos e apontaram o mandante, que foi preso no estado do Pará, há cerca de 30 dias, pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Esse elemento, foi indiciado pela Polícia Judiciária Civil de Juara, pelos crimes de mando cometidos aqui e, segundo o delegado Carlos Henrique Englemann, pesam contra ele, envolvimento em 05 assassinatos, entre outros, como comando de tráfico e associação para o tráfico, podendo pegar muito anos de reclusão.
De acordo com o delegado Carlos Henrique, este homem, mesmo tendo se calado na hora do seu depoimento, se condenado pelo crime cometidos, mesmo que pela pena mínima, deverá pegar mais anos de cadeia, do que a expectativa de vida.
Fonte: Aparicio Cardozo/Show de Notícias