Na noite deste sábado (05) um condutor de um carro com sinais de embriaguez provocou um acidente de trânsito ao entrar no pátio de um supermercado entrando na contra mão da avenida Hilda Pedrotti, região central da cidade, vindo a bater com seu automóvel Corsa de cor vermelha em uma mulher que pilotava uma Honda Biz de cor vermelha. Com a queda no chão, a moça ficou ferida e precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar informou que ao chegar no local dos fatos encontrou a vítima, Talia Cristina Vargas Da Silva, de 21 anos, recebendo atendimento dos profissionais do Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) sendo posteriormente encaminhada a Unidade De Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
No local também se encontrava o condutor do veículo Corsa, Nilson Júnior Alves De Amorim, de 36 anos de idade, que segundo relatos de testemunhas, ele realizou uma manobra na rotatória da avenida e entrou na contra mão da via, atingindo a motociclista que saía do estacionamento de um supermercado e se preparava para entrar na avenida, derrubando-a no chão em cima da calçada.
O condutor desceu do veículo e conversou com uma testemunha que por acaso é o esposo da vítima, dizendo que assumiria as custas financeiras causadas no acidente, mas ele entrou no carro e deu marcha ré para tentar fugir, e teve a chave do veículo tomada, e mesmo assim insistia em deixar o local a pé, sendo contido por populares até a chegada da polícia.
À polícia, o condutor confessou que havia ingerido bebidas alcóolicas, mas se negou a realizar o teste do etilômetro.
Após o isolamento do local, a Polícia Civil e peritos técnicos da POLITEC compareceram para realizar os procedimentos de praxe, liberando a motocicleta que estava com a documentação em dia para o esposo da vítima que se manteve no local desde o início da ocorrência, entretanto, o veículo Corsa foi apreendido e encaminhado para o pátio do CR VIII de onde será levado para o CIRETRAN da cidade.
Mais tarde a guarnição se deslocou até a UPA e receberam informações de que a vítima sofreu várias escoriações no membro inferior direito, cotovelo esquerdo, e no rosto, pois com o impacto, o capacete dela saiu da cabeça.
O condutor foi preso em flagrante e levado para à delegacia de polícia.