O Comando Regional 8, sob a liderança do Coronel Elvis, realizou a operação Tolerância Zero entre os dias 29 de novembro a 01 de dezembro, abrangendo dez municípios e seis distritos na região de Juína, Mato Grosso. Na ação teve barreiras, fiscalizações de trânsito e intensificação de abordagens para combater o crime organizado e fortalecer a segurança pública.
Segundo o balanço apresentado pelo Coronel Elvis, a operação teve resultados expressivos. “Mais que números de apreensões e abordagens, temos a sensação de segurança garantida ao cidadão de bem”, destacou o comandante.
Resultados da Operação
Entre os principais dados, a operação contabilizou:
Armas compreendidas: Em Colniza: uma arma de fogo artesanal e munições; Em Guariba e Nova União: duas pistolas, uma carabina e munições; Em Conselvan: duas pistolas.
Prisões: Suspeitos de tráfico de drogas; Cumprimento de mandatos de prisão; Prisão por direção perigosa.
Veículos: 409 veículos abordados; 16 veículos removidos; 40 notificações aplicadas.
Pessoas: Mais de 800 abordagens realizadas. A operação também resultou na recuperação de um veículo furtado em Aripuanã e apreensões relacionadas a crimes de trânsito e uso de entorpecentes.
Planejamento para o final do ano
Com a aproximação das festividades de fim de ano, o Comando Regional 8 já planeja estratégias para fortalecer a segurança na região. Segundo o Coronel Elvis, o planejamento estratégico será ajustado para atender às necessidades do período. “Nosso objetivo é garantir que a população tenha um final de ano tranquilo e seguro”, afirmou.
A Operação Tolerância Zero reafirma o compromisso das forças de segurança em intensificar ações integradas e o uso de tecnologia e inteligência para proteger os moradores da região noroeste de Mato Grosso.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews