Juína/MT, 10 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
8ee771c50ec8f3819d8a63b50d53da4f.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

10 de Julho de 2025

Polícia Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 17:19 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 17h:19 - A | A

Organização Criminosa

Polícia Civil em Juína, conclui investigações das mortes de jovens e prende mais uma criminosa; dois estão foragidos

Grupo criminoso foi responsável por sequestro e mortes de Rian Lucas e Jocinei Balick

Juína News

Com a prisão, ontem, em Várzea Grande, de Mayra Regina Silva dos Anjos, vulgo “Mana Belly”, em ação que teve a participação da Polinter, a Polícia Judiciária Civil Juína pode ter dado um grande passo para concluir as investigações do sequestro e morte dos jovens Rian Lucas Rodrigues dos Santos, 22, e Jocinei Balick de Siqueira Gonçalves, de 23, no fatídico período entre novembro e dezembro de 2023.

Foi o que informou ao Juína News nesta sexta-feira (01/03), o delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho, que relaciona as execuções aos nomes de pelo menos 10 envolvidos já com mandados expedidos (confira lista abaixo), sendo dois menores. Alguns já estavam presos por outros delitos e agora terão o acréscimo de mais dois mandados.

Segundo o delegado, a prova desta ligação está no fato de que a Polícia Judiciária Civil conseguiu zerar o índice de homicídios em Juína nos dois primeiros meses do ano, o que se constitui um recorde, de acordo com os registros.

Entre os detidos, Dr. Ronaldo Binotti singulariza o alto grau de periculosidade de José Carlos Lourenço Filho, o Pato, considerado um dos mais sanguinários, Míssil Ribeiro Feitosa, preso na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis e Mayra, ambos de um mesmo grupo dentro de uma facção.

Míssil, vulgo Narizinho, dava ordens mesmo estando dentro do sistema prisional. Mayra, atuava como tesoureira e dava ordens de execução em Juína. É apontada como responsável pelo comando do grupo.

Das investigações, dois envolvidos estão foragidos. Trata-se de Diemeson David Ribeiro Ota, vulgo Japão, residente no distrito de Terra Roxa, e João Paulo de Lima Sanzovo, que seria seu comparsa. Ambos estão com mandado de prisão em aberto. Neste caso, a marcha processual continuará em aberto e eles responderão a partir do momento que forem capturados.

Indagado sobre o eventual envolvimento de Rian e Jocinei com uma facção contrária, no caso o PCC, o delegado informa que não existe comprovação. Eles seriam apenas usuários de drogas.
Já estão presos: Bianca Camille Nunes Correia, José Carlos Lourenço Filho, Lucas da Silva Horing, Míssil Ribeiro Feitosa, Thiago Gomes Vicente Costa e Mayra Regina Silva dos Anjos, que deu ordens através de uma chamada de vídeo aos comparsas para executarem Jocinei Balick.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros