Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que uma mulher pudesse ser assassinada a tiros nesta terça-feira (13.dez) na zona rural da cidade de Colniza, em Mato Grosso.
O pedido de socorro chegou até o Copom (centro de operações da polícia militar), via 190, em Juína, sede do Comando Regional VIII.
Ao coletar as informações o policial que atendeu no 190 repassou a ocorrência a guarnição de Colniza, que imediatamente entrou em contato com a solicitante filha da vítima, e ela relatou os fatos a PM.
Conforme as informações coletadas, o suspeito, de 48 anos, fez ameaças a sua esposa, de 39 anos, e pratica agressões com frequência contra ela, e que após a mulher descobrir que ele teve um relacionamento fora do casamento o agressor não aceita a separação.
Hoje o casal teve um desentendimento e a vítima ligou para sua filha pedindo ajuda devido seu esposo ter efetuado um disparo de arma de fogo, que para não morrer correu para casa de um vizinho em uma propriedade. Há relatos que não é a primeira vez que a mulher é ameaçada e agredida por seu esposo, que em outra ocasião ao ser agredida sofreu uma fratura no nariz.
Ao ser atendida pela PM a filha da vítima relatou tais informações, e os policiais militares não hesitaram e se deslocaram até a propriedade no km 40 e tiveram êxito em localizar o agressor que confessou que houve uma discussão com sua esposa e que realmente atirou, no entanto, fez o disparo para o alto e não sabia o paradeiro dela.
Josias Robe Da Silva contou que possui armas de fogo em casa e que uma delas não possui registro, e que é atirador e caçador com certificação.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para à delegacia de polícia.
Rondas foram realizadas em algumas propriedades rurais, mas a mulher não foi localizada. O irmão do suspeito estava na propriedade, mas não soube dar mais detalhes do ocorrido.
Após o registro da ocorrência a vítima foi encontrada por sua filha e não estava ferida e deverá comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.
Foram apreendidas: 03 espingardas calibres 32 e 12 e vários cartuchos de diversos calibres, porção de pólvora e outros apetrechos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews